Um vazamento de gás provocou uma explosão e deixou a idosa de 80 anos Maria Alzira de Moraes ferida em uma residência no bairro do Janga, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, na manhã desta quarta-feira (13). Segundo informações da prefeitura, a mulher teve cerca de 60% do corpo queimado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, acionado para o local por volta das 6h55, a mulher sofreu queimaduras na face, nas pernas e nos braços.
A idosa foi socorrida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. Segundo a unidade de saúde, ela foi atendida e permanece internada em estado grave na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ).
Como a vítima é uma idosa, há a necessidade de cuidados maiores para se apurar as consequências das queimaduras, especialmente em relação à inalação de fumaça.
Os bombeiros ainda relatam que o imóvel ficou bastante danificado. A Defesa Civil de Paulista foi acionada para o local e interditou a residência.
“Quando chegamos no local tinha uma senhora de mais ou menos 80 anos, ela foi socorrida pelos bombeiros com queimaduras em 60% do corpo. Viemos verificar o local e foi visto que a residência dela teve que interditar totalmente, pois danificou muito a estrutura”, explicou a secretária Defesa Civil Jordana Costa, que visitou o local com uma equipe de engenheiros da pasta.
Imóvel foi interditado pela Defesa Civil de Paulista (Foto: Gerson Nascimento/SEI)
Vizinhos relataram que a explosão foi ouvida por volta das 6h45. Moradores da rua ajudaram a resgatar a idosa. Ela estava na cozinha, onde ocorreu o vazamento. Todos os cômodos da casa foram atingidos. O muro de trás e as paredes da cozinha e de um dos quartos caíram com o impacto.
De acordo com parentes da vítima, ela estava sozinha no momento do acidente e iria acender o fogo para cozinhar. Ela não percebeu que o gás estava com vazamento.
Mais detalhes sobre causas e circunstâncias do incidente deverão ser esclarecidos por perícia.
Veja também
cibersegurança JUSTIÇAEx-membro da CIA é condenado por vazamento em massa de ferramentas de hacking
Anestesista terá 15 dias para prestar informações sobre conduta