Com a vitória diante do Londrina, o Sport recuperou a quinta posição da Série B. Quatro pontos atrás do Grêmio, o Leão precisa melhorar seu desempenho fora de casa para voltar ao grupo de acesso. O time pernambucano é apenas o 13° colocado no recorte da campanha como visitante.
Em 17 jogos no 1° turno, o Sport fez a maioria deles fora de casa. Em nove partidas, o Rubro-Negro tem oito pontos com cinco empates, três derrotas e apenas uma vitória (29% de aproveitamento). O rival Náutico está duas posições acima, com a mesma pontuação, mas leva vantagem por ter duas vitórias. O Timbu também possui dois empates e quatro derrotas.
O único triunfo do Sport fora de casa foi contra a Chapecoense, pela sétima rodada da competição. As derrotas foram para CSA, Bahia e Cruzeiro. Os dois últimos são concorrentes diretos na briga pelo acesso. Já sob o comando de Lisca, o Leão também enfrentou o Vasco, outro time na briga, fora de casa, e conseguiu segurar o empate.
Como visitante, o Sport tem a 13° campanha nesta Série B. Todos os times que estão atualmente no G4 figuram entre os cinco primeiros fora de casa. A Chapecoense (13 pontos) é o único intruso, com o segundo melhor desempenho nesse recorte, atrás do Cruzeiro (14). Vasco (13), Bahia (11) e Grêmio (10) completam o top-5, respectivamente.
O próximo desafio do Sport na competição é fora de casa contra o Operário. A partida acontece na quinta-feira (14), às 18h30, no Estádio Germano Kruger. O meia Thiago Lopes comentou a expectativa para o confronto.
“É um jogo difícil. Um adversário que em casa tem conquistado bons resultados. Mas a gente também vem de bons jogos. Tenho certeza que vamos para esse jogo contra o Operário em busca da vitória com a mesma empolgação que foi contra o Londrina.”
Veja também
Futebol FutebolEntenda o que é recuperação judicial, reestruturação financeira proposta pelo Cruzeiro
Athletico/PR vence Bahia e está nas quartas da Copa do Brasil
Fonte: Folha PE