Fazer gol no Grêmio não é uma tarefa fácil na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube foi vazado apenas cinco vezes em 16 jogos disputados. Nos oito mais recentes, sofreu apenas um tento. Defesa sólida que o Náutico terá que superar no duelo da sexta (8), no Rio Grande do Sul.
A tática do Náutico para superar o Grêmio fora de casa é na mudança de postura no ataque, sacando um centroavante para aumentar o poder no meio campo e utilizar atletas de maior velocidade. “Historicamente, o Náutico tem, por característica, um ataque de mobilidade. No passado recente, Kieza foi o atacante do grupo de maior identificação com o torcedor. Podemos lembrar de Kuki, Felipe, Acosta, entre outros. Hoje, entendo que o momento é de ter mobilidade na frente”, disse o técnico do Náutico, Roberto Fernandes.
Pedro Vítor, um jogador que atua tanto de ponta como de ala, marcou um dos gols do Timbu na vitória por 3×1 diante do Novorizontino, nos Aflitos, na rodada anterior. Os outros dois foram feitos pelo volante Richard Franco, que tem se destacado por aparecer como homem surpresa na área. O marcador já tem três gols na competição – mais do que qualquer outro atacante do elenco.
Com 16 gols marcados, o Náutico tem o quarto melhor ataque da Série B, ao lado de Vasco, Tombense, Sampaio Corrêa, Operário e Ituano. Os alvirrubros, inclusive, marcaram mais vezes que o Grêmio. Os gaúchos balançaram as redes 13 vezes.
O Náutico é o 15º colocado da Série B, com 18 pontos. O Grêmio é o quarto, com 26.
Veja também
Futebol FutebolApós vistoria, Ilha do Retiro é liberada para receber até 19 mil torcedores
Pelo Náutico, Franco pode igualar maior fase artilheira da carreira
Fonte: Folha PE