Após a forte chuva que caiu no Recife, na última quarta-feira (22), voltar a castigar o gramado da Ilha do Retiro, ficou a dúvida se o Sport teria que mandar mais um duelo para a Arena de Pernambuco. Questionamento que foi prontamente descartado pelo vice patrimonial Fortunato Russo. Nesta quinta-feira (23), a afirmação do dirigente foi reforçada pela melhora do tempo na capital pernambucana, e o Rubro-negro atuará novamente em sua casa depois de quase dois meses.
No sábado (25), o Sport receberá o Brusque, às 18h30, em enconto válido pela 14ª rodada da Série B, e a Ilha do Retiro está em ótimas condições para receber a partida. Pelo menos é o que garante Fortunato Russo. Segundo o VP patrimonial, foram feitas diversas melhorias no palco do compromisso deste final de semana.
“Fizemos pequenas trocas de solo no gramado. Tirando a argila e trocando por areia e brita. Transformamos o antigo túnel de árbitros em uma grande caixa de captação que aliviou a canaleta que cerca o campo. Agora estamos bombeando dessa caixa também. Aliviamos a canaleta para diminuir a competição das águas que saem da arquibancada e do gramado. Já que todas correm para a canaleta”, detalhou à reportagem o dirigente.
A última vez que o Sport atuou na Ilha do Retiro foi em 6 de maio. Na ocasião, derrotou o Tombense pelo placar de 2×0. Depois disso, teve que receber CRB, Ponte Preta e Grêmio, na Arena de Pernambuco, por conta das fortes chuvas que ainda caem na Região Metropolitana no Recife.
Aumento de capacidade da Ilha
Ainda segundo o responsável pela pasta patrimonial, havia a expectativa do Sport conseguir aumentar a capacidade da Ilha do Retiro para o jogo com o Brusque. Atualmente, a casa rubro-negra está liberada pelos órgãos de segurança para receber 17 mil torcedores. O intuito da diretoria é elevar este número para 20 mil. No entanto, o clube ainda aguarda um retorno do Corpo de Bombeiros, que vistoriaram a casa leonina no início da semana.
“Esperamos, sim (aumentar a capacidade). Já era pra ser contra o Brusque, mas os Bombeiros não nos enviaram o ofício ainda. Não podemos fazer mais do que já fizemos”, contou.
Veja também
Futebol Copa do Mundo“Perfeitas condições”, diz preparador físico do Sport sobre gramado da Ilha após chuvas
Fifa permite 26 convocados e 15 jogadores no banco por seleção na Copa
Fonte: Folha PE