Crianças e adolescentes moradores de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, que desejam realizar o exame de DNA para o reconhecimento de paternidade podem concorrer a uma das 30 vagas gratuitas oferecidas pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), do Núcleo de Conciliação (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Os pedidos devem ser realizados até o dia 15 de julho na sede da Cejusc Paulista, localizada ao lado do Paulista North Way Shopping, na rodovia PE-15, no anexo da UniNassau; ou numa unidade de Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município.
Nos locais, é necessário preencher um formulário de inscrição com os dados da mãe, do filha ou filha e do suposto pai. Não é necessário ter ação de investigação de paternidade já ajuizada para realizar a solicitação. Os selecionados serão convocados por meio de telefonema.
No dia 22 de julho, as pessoas contempladas com o serviço precisarão comparecer a sede do Cejusc Paulista para realizar a coleta de sangue para o exame de DNA. Na ocasião, é necessário apresentar RG e CPF originais da mãe e do suposto pai; certidão de nascimento da criança ou adolescente e comprovante de residência.
Os resultados serão entregues no dia 30 de setembro durante um mutirão de conciliação/mediação para homologação dos termos de reconhecimento de paternidade.
Para dúvidas ou outras informações, os interessados podem entrar em contato com o Cejusc Paulista pelo WhatsApp (81) 99790-1445.
A ação é realizada pelo Núcleo de Conciliação (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em parceria com a Prefeitura da cidade.
Veja também
Saúde Justiça Fiocruz: casos de síndrome respiratória grave atingem patamar estável
Procurador-geral pede mais reforço para segurança no Vale do Javari
Você precisa fazer login para comentar.