O brasileiro Filipe Toledo foi superado, neste sábado, pelo americano Griffin Colapinto na final da sétima etapa do circuito mundial. Foi a quarta final de Filipinho em 2022. Apesar da derrota, o surfista se mantém no topo do ranking mundial.
O título foi decidido na última onda do americano, que conseguiu virar o placar até então favorável ao brasileiro. Filipinho recebeu a maior nota na final com 9,57.
Em busca do seu primeiro título mundial, Filipinho ainda tem mais três etapas para se consolidar no topo e confirmar a presença na WSL Finals, em Trestles, em setembro. A próxima disputa será em Saquarema, a partir do dia 24, que retorna ao calendário da elite do surfe.
Filipinho chegou à final após bater o o atual campeão olímpico Ítalo Ferreira na semifinal. O atual número um do mundo voou para conseguir uma nota 9,7 e não deu chances de virada ao compatriota.
A final só não foi 100% brasileira porque Gabriel Medina foi superado por Griffin Colapinto numa disputa acirradíssima até o fim na primeira semifinal. A nota da melhor manobra do surfista brasileiro foi muito contestada.
Nas redes sociais, Medina publicou uma mensagem misteriosa. Na entrevista à organização, ele disse estar muito satisfeito com a performance em El Salvador.
Na final feminina, a australiana Stephanie Gilmore bateu a americana Lakey Peterson, de virada, no fim da bateria.
Veja também
Tênis Futebol InternacionalNadal diz que “tentará” jogar Wimbledon e confirma que será pai
Haaland no City, Nuñez no Liverpool; veja as principais contratações da semana
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.