Divulgação
Nesta segunda-feira (13) em um evento no bairro de Boa Viagem no Recife, Miguel Coelho, pré-candidato o governo do nosso Pernambuco, apresentou parte do seu plano de governo.
Em tempos de pandemia e com a imprensa pernambucana mostrando, de forma corriqueira, o gigante Hospital da Restauração caindo as pedaços, o Blog destaca as propostas do postulante para a saúde, uma das pautas mais importantes para os pernambucanos.
Caso eleito, Miguel disse que iria construir cinco novos hospitais com referência para pessoas com deficiência, sendo três na Região Metropolitana, um no Agreste e outro no Sertão, além de 12 centros de diagnóstico e atenção primária; e oito maternidades regionais.
Ainda de acordo com o filho do senador Fernando Bezerra Coelho, os cinco principais hospitais da Região Metropolitana também serão reformados e, através de mutirões, pretende zerar as filas de exames e cirurgias.
Um calo no pé dos pernambucanos… Miguel adiantou que em seu possível governo, a Compesa será refundada, mantendo os serviços de captação e tratamento da água. Já a concessão da distribuição e do saneamento à iniciativa privada deve gerar R$ 8 bilhões, que se somarão à capacidade atual de investimento do estado, que representa R$ 4 bilhões. “Com esses recursos, daremos um salto no desenvolvimento do estado, com obras de infraestrutura e investimentos em políticas públicas que vão recuperar o protagonismo e a força de Pernambuco”, disse.
13/06/2022 às 17:40 – Por Andros Silva
Check Also
Eriberto Medeiros rasga elogios a Paulo Câmara: “O governador mostrou seu valor na crise”
Eriberto Medeiros, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, andou rasgando elogios grandiosos ao governador Paulo …