nova-presidenta-do-cnpg-toma-posse-em-reuniao-ordinaria-do-conselho

Nova presidenta do CNPG toma posse em reunião ordinária do Conselho

09/06/2022 – Para ampliar o debate, com a efetiva participação popular, tendo em vista que o CONSEA/OLINDA prevê composição majoritária de representantes da sociedade civil, que deverão ser indicados por instituições da sociedade civil com reconhecido interesse na atuação colaborativa relativamente à segurança alimentar da população do Município de Olinda, as Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania de Olinda convocam audiência pública para o dia 21 de junho (terça-feira), das 9h às 12h, na sede das Promotorias de Olinda (MPPE), Av. Pan Nordestina.

A audiência pública é aberta para qualquer interessado ou interessada, além das autoridades já convidadas para o ato. O cadastro é feito presencialmente no dia e local da audiência. Todas as informações do regulamento para participar estão no Edital de Convocação Pública Segurança Alimentar, publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPPE, desta quinta-feira (09), página 30.

Motivo – Após atuação conjunta das Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania, o Poder Executivo de Olinda, em 28 de abril de 2022, publicou o DECRETO Nº 056/2022, que dispõe sobre as competências, a composição e o funcionamento da Câmara Intersetorial Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – CAISAN/OLINDA, no âmbito do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Município de Olinda, bem como publicou o DECRETO Nº 057/2022, que dispõe sobre as competências, a composição e o funcionamento do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do Município de Olinda (CONSEA/OLINDA). Com isso, o Poder Executivo de Olinda revogou os Decretos Municipais nº 106/2003, que trata da composição do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Município de Olinda, e o de nº 171/2008, que alterou o art. 3º do Decreto o a necessidade de ampliar o debate, com a efetiva participação popular.

Atuação conjunta – A audiência pública está sendo convocada em ato conjunto das Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania de Olinda: 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Olinda (Defesa da Criança e do Adolescente), 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Olinda (Defesa da Saúde e do Consumidor), da 5ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Olinda (Defesa da Educação e das Fundações de Interesse Social) e da 7ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Olinda (Defesa da Pessoa Idosa, Direitos Humanos e Cidadania Residual).

Nelas, há procedimentos em curso, versando sobre os aspectos intersetoriais da efetivação do Direito Humano à Alimentação e Nutrição Adequadas, com atuação voltada à promoção da política pública de Segurança Alimentar junto à população do Município de Olinda e ao acompanhamento da estruturação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do Município de Olinda (CONSEA/OLINDA), com a realização de reuniões intersetoriais de acompanhamento das medidas necessárias para a estruturação e efetivação da referida política pública no Município. 









About Redação

Veja também

Jaboatão aprova lei que proíbe condenados por feminicídio de ocupar cargos públicos

Projeto do vereador Marcelo Adriano, elaborado em parceria com a OAB Jaboatão, reforça combate à …