Ado PL, Luiza Caroline Bezerra Batista, de 26 anos, prestou depoimento nesta terça-feira, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal do Rio de Janeiro em processo ético disciplinar que investiga o vereador, ex-policial militar e youtuber por quebra de decoro parlamentar.
De acordo o presidente do Conselho de Ética, vereador Alexandre Isquierdo, do União, “a testemunha relatou diversos casos de assédio moral no início, que foram aumentando até um assédio sexual.”
Isquierdo também destacou a atuação imparcial do Conselho de Ética ao longo do processo. E sobre ameaças que estariam sendo feitas às testemunhas, o parlamentar disse que a Casa tem oferecido apoio para interceder junto às instituições de segurança e garantir a proteção aos depoentes.
Isquierdo anunciou que o conselho vai solicitar à Polícia Civil acesso ao inquérito instaurado para apurar as causas da morte do ex-assessor Vinícius Hayden, vítima de um acidente de carro, no sábado, na estrada que liga Teresópolis a Nova Friburgo, na região serrana do Rio.
O ex-assessor foi quem denunciou Monteiro pela prática de assédio moral e sexual. Hayden ao prestar depoimento na semana passada ao Conselho de Ética estava vestindo um casaco preto e um colete à prova de bala por baixo.
O Conselho de Ética volta a se reunir nesta quinta-feira (2) para iniciar os depoimentos de testemunhas de defesa de Gabriel Monteiro.
*Com informações da Agência Brasil
Fonte: Agência Brasil
Você precisa fazer login para comentar.