A semana do Santa Cruz foi tão conturbada que nem parece que o time venceu a última partida contra o Atlético-BA, por 3×2, no Arruda, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar do triunfo, o desabafo feito pós-jogo pelo então técnico coral, Leston Júnior, além dos atletas e do executivo de futebol, Marcelo Segurado, culminou na saída da dupla. Agora, o Tricolor é comandado por Marcelo Martelotte e tem Zé Teodoro como coordenador técnico. Em busca de iniciar uma sequência de vitórias, a equipe entra em campo para enfrentar o Jacuipense, neste domingo (15), às 16h, no Estádio Eliel Martins. A partida é válida pela quinta rodada do Grupo 4.
“Tivemos um aproveitamento nos treinos mesmo com pouco tempo (de trabalho). O mais importante é passar alguns conceitos para acrescentar o que vinha sendo feito, sem rupturas drásticas do que vinha acontecendo. Os jogadores estão abertos e aptos a ter a maior atenção sobre tudo que colocamos para progredir”, disse o técnico.
O Santa Cruz é o quinto colocado do Grupo 4, com cinco pontos. A Jacuipense é a quarta, com cinco pontos. Um triunfo do Tricolor pode colocar o clube no G4 da chave. Para o confronto, o treinador indicou que não deve fazer muitas modificações na equipe. “Não pretendo mudar muito (a escalação). Conhecendo mais as características dos jogadores, quero aproveitar o máximo que cada um tem. Essa partida será um pouco diferente da feita no jogo passado, mas quero que o time assuma o protagonismo, independente disso. Precisamos ter confiança em jogar em qualquer lugar, qualquer situação”, frisou, elogiando o adversário.
“Já vimos jogos do adversário e analisamos as possibilidades. O time deles é qualificado, fez final de campeonato na Bahia, está à frente do Santa na tabela. É um jogo ideal, uma possibilidade direta de entrar na lista dos quatro primeiros. Será um confronto difícil”, finalizou.
Ficha Técnica:
Jacuipense: Mota; Railan, Renato, Cabral e Radar; Fábio, Newton, Fábio Matos e Thiaguinho; Ruan Levine e Welder. Técnico: Rodrigo Chagas
Santa Cruz: Klever; Edson Ratinho, Júnior Sergipano, Alex Alves e Dudu Mandai; Daniel Pereira, Rodrigo Yuri, Tarcísio; Matheuzinho, Wescley e Raphael Macena. Técnico: Marcelo Martelotte.
Local: Valfredão (Riacho do Jacuipe/BA).
Horário: 16h
Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Jose Carlos Oliveira dos Santos (ambos BA)
Transmissão: InStat
Veja também
Futebol Internacional EsportesLiverpool bate Chelsea nos pênaltis e é campeão da Copa da Inglaterra
Surdolimpíadas: handebol feminino conquista bronze e faz história
Fonte: Folha PE