McDonald’s decide retirar Novo McPicanha do cardápio e pede desculpa por ‘gerar dúvida’ entre clientes. Em campanha publicitária e nas embalagens, a rede de fast-food usava o nome do corte nobre da carne, mas o hambúrguer não tinha picanha em sua composição, como admitiu o próprio McDonald’s. Hoje, a companhia se desculpou por ter “gerado dúvidas” entre os clientes.
O Procon do Jaboatāo dos Guararapes notificou a unidade da McDonald’s de Piedade no dia 26 de abril para que, num prazo de 10 dias, a empresa explicasse o porquê de anunciar a comercialização do sanduíche com hambúrguer de picanha sem utilizar esse tipo de corte da carne bovina. O caso ganhou repercussão, quando os representantes da marca norte-americana no Brasil admitiram que produzem um blend de cortes selecionados e que o sabor da picanha está no molho especial que compõe o sanduíche. Com a repercussão nacional , a empresa comunicou a retirada do produto a nível nacional a partir de hoje (29).
O superintendente do Procon/Jaboatāo, José Rangel, disse que esta primeira medida foi necessária para que a unidade de Piedade esclareça o caso. “É um direito do consumidor saber o que está pagando. No cardápio e na publicidade está que é sanduíche de picanha, não fala em molho sabor picanha. É um caso que não envolve apenas esta unidade que notificamos, até por se tratar de uma franquia internacional, mas demos o prazo de 10 dias e agora aguardamos as explicações. Depois disso tomaremos as medidas cabíveis”, comentou Rangel.
Você precisa fazer login para comentar.