prefeitura-do-jaboatao-prorroga-plano-especial-de-pagamento-de-debitos-tributarios-(refis)-ate-o-dia-30-de-novembro

Prefeitura do Jaboatão prorroga Plano Especial de Pagamento de Débitos Tributários (Refis) até o dia 30 de novembro

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes prorrogou, até o dia 30 de novembro, o Plano Especial de Pagamento de Débitos Tributários (Refis). O pacote de medidas oferece descontos de até 90% nos juros e multas para quitação de débitos com IPTU, ISS, TLP e CIM. O Refis também facilita o pagamento do ITBI em até 10 parcelas. A prorrogação do Refis é uma parceria entre a Prefeitura do Jaboatão e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em virtude da XVI Semana Nacional de Conciliação.

O contribuinte, seja pessoa física ou jurídica, que deseja quitar os débitos de IPTU, CIM e TLP vencidos até o dia 31 de dezembro de 2020, pode acessar o Portal do Contribuinte no site jaboatao.pe.gov.br. Se  pagar à vista, o desconto é de 90% nos juros e multas. Caso opte por dividir entre duas e 30 parcelas, o abatimento é de 60%. Se for de 31 a 60 parcelas, o desconto é de 30%. Já o Refis para o ISS beneficia quem tem débitos até o dia 31 de março de 2021, tendo os mesmos descontos. No caso do ITBI, o pagamento pode ser feito em 10 vezes, sem abatimentos.

CONCILIAÇÃO


Nos dias 8 a 12 de novembro, acontece a  XVI Semana Nacional de Conciliação. A ação tem como objetivo receber contribuintes que têm processos ajuizados e que queiram quitar dívidas com o município. As condições oferecidas também são desconto de 90% nos juros e multas para pagamento à vista do IPTU; de 60% se for em até 30 vezes, e de 30% se o pagamento for realizado de 31 a 60 vezes. Débitos com ISS podem ser parcelados em até 120 meses, e para o ITBI, em até 10 vezes. O evento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no Fórum Henrique Capitulino, em Prazeres.

Relacionado









About Redação

Veja também

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

(Conforme disposto no Art. 29, alínea “b”, do Estatuto Social) O Presidente, em caráter provisório, …