1a-caminhada-contra-o-racismo-marca-dia-da-consciencia-negra-no-sitio-historico-de-olinda

1ª Caminhada contra o Racismo marca Dia da Consciência Negra no Sítio Histórico de Olinda

O cortejo seguiu ao som do Afoxé Alafyn Oyó

Publicado por: Analu Pereira, em: 18/11/23 às 20:37

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado na próxima segunda-feira (20.11), a Comissão de Igualdade Racial – OAB Olinda, em parceria com a Prefeitura Municipal, promoveu a 1ª Caminhada contra o Racismo, na tarde deste sábado (18.11), pelas ladeiras do Sítio Histórico da cidade, ao som do Afoxé Alafin Oyó. A ação contou com a presença do prefeito Professor Lupércio, Fernando Ribeiro, presidente da OAB PE, Ingrid Zanela, vice-presidente da OAB PE, Juliana Magalhães, presidente da OAB Olinda e Palloma Trindade, presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB Olinda.

A concentração foi no Largo do Amparo, onde houve a troca de 2kg de alimentos por uma camisa para as 100 primeiras pessoas que chegaram para participar. Todos os donativos arrecadados serão entregues às instituições sociais e de cidadania do município. O cortejo seguiu pela rua de São Bento, passando pela sede da Prefeitura, rua 27 de janeiro até a sede do Afoxé Alafin Oyó, localizado na Rua do Sol, no Carmo, local em que aconteceu a apresentação da bateria Fábrica de Samba.

“Essa 1ª caminhada tem o objetivo de combater o racismo e a desigualdade presentes na sociedade. Nós da Comissão propomos à OAB-Olinda e estamos na rua para poder tratar dessa questão racial com o povo. Já criamos a cartilha antirracista que foi distribuída nas escolas municipais e agora queremos ampliar essa discussão para sensibilizar a sociedade”, reforça Fabiano Santos, presidente do Afoxé Alafin Oyó, e membro da Comissão de Igualdade Racial, da OAB-Olinda.

O prefeito Professor Lupércio acompanhou do cortejo e agradeceu a iniciativa da instituição. “Quero agradecer e parabenizar a OAB Olinda por este momento e reforçar a importância de discussões contra o Racismo. Com muito orgulho sou negro e o primeiro prefeito negro da cidade de Olinda”, falou.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda









About Redação

Veja também

Jaboatão aprova lei que proíbe condenados por feminicídio de ocupar cargos públicos

Projeto do vereador Marcelo Adriano, elaborado em parceria com a OAB Jaboatão, reforça combate à …