Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para inscrição nos Editais da Lei Aldir Blanc em Garanhuns, aberto no último dia 17. A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, abriu o chamamento público no último dia 17 e planeja utilizar os R$ 775 mil, que serão destinados para o pagamento de 175 prêmios.
É preciso ter inscrição efetuada e homologada no Cadastro Cultural de Garanhuns, por isso é importante destacar que esta quarta-feira é o último dia para o Cadastro para que o artista participe do chamamento.
A Secretaria montou o ‘Birô de Orientações da Lei Aldir Blanc’ para tirar todas as dúvidas. É só comparecer à Rua Siqueira Campos, nº 75, Santo Antônio. Todas as informações também estão disponíveis no site da Prefeitura de Garanhuns (Garanhuns.pe.gov.br).
Artistas de vários setores tem a opção de escolher a categoria que melhor representa, de acordo com o Edital de Premiação de Reconhecimento Artístico e Cultural ou Edital de Difusão Artística e Cultural. Podem participar produtor ou técnico, artesãos, quem desenvolva algum trabalho com artes visuais, cultura afro-brasileira, dança, design, fotografia, gastronomia, literatura, música, teatro, entre outros. Além disso, Espaços Culturais sediados no Município de Garanhuns.
Arte: Lucas Monteiro