vitoria-inicia-dose-de-reforco-contra-a-covid-19-em-idosos-e-imunossuprimidos

Vitória inicia dose de reforço contra a Covid-19 em idosos e imunossuprimidos

Vitória inicia dose de reforço contra a Covid-19 em idosos e imunossuprimidos

Vitória inicia dose de reforço contra a Covid-19 em idosos e imunossuprimidos

Publicado em: terça-feira, outubro 5th, 2021

Na noite desta terça-feira (05/10), a Prefeitura da Cidade da Vitória de Santo Antão, juntamente com a secretaria de Saúde e Bem-Estar, iniciaram a dose de reforço no município para idosos acima dos 70 anos e pessoas imunossuprimidas.

O reforço será exclusivamente a vacina produzidas pelo laboratório Pfizer. E para essa campanha de reforço, foi criado um site especial para o agendamento, que funciona igual ao da marcação para as doses anteriores o endereço é: https://dosereforco.interacaoonline.com.br/.

“Seguimos avançando na imunização da população e a esperança que todos os vitorienses estejam 100% vacinados, é enorme. Esse reforço chega junto com o propósito de ainda mais trabalho, dedicação e mais saúde para todos”, destacou Bruna Dornellas, secretária de saúde e Bem-Estar.

O prefeito Paulo Roberto pediu a ajuda das pessoas mais novas para cadastrarem seus idosos na internet. “E ainda assim se não conseguirem podem procurar o posto de cadastro no Colégio Três de Agosto ou no Vitoria Park Shopping, que pessoas habilitadas estão lá a disposição para ajudar nesse processo”, reforçou o prefeito.

QUEM RECEBE O REFORÇO – Considera-se público elegível para vacinação as pessoas acima de 70 anos com a aplicação da segunda dose ou dose única há mais de 6 meses; Profissionais da Saúde que trabalham em hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais.

Também devem receber a dose de reforço as pessoas com alto grau de imunossupressão, que tenha intervalo superior a 28 dias da segunda dose ou a dose única que estão nos grupos listrados abaixo:

I – Imunodeficiência primária grave.

II – Quimioterapia para câncer.

III – Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.

IV – Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4

V – Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente por ≥14 dias.

VI – Uso de drogas modificadoras da resposta imune (vide tabela 1).

VII – Pacientes em hemodiálise.

VIII – Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Para a vacinação desse grupo é necessário apresentar cópia da declaração assinado por profissional médico ou laudo médico que conste a doença acima citada ou receituário atualizado constando a medicação.

NÚMEROS DA COVID NA CIDADE – Até a tarde desta segunda-feira (05/10), já foram vacinadas 146.592 mil pessoas, sendo 91.042 com a primeira dose e 54.208 com a segunda, 1.295, dose única e 47 com a dose de reforço. Desde o início da pandemia até segunda-feira (05/10), foram notificados 7.327 casos positivos da COVID-19 no município. Dentre os casos positivos, 323 evoluíram para óbitos, 6.747 estão recuperados após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentarem mais sintomas. As informações são referentes à base de dados e ao monitoramento municipal, e foram atualizados até a segunda-feira (05/10), às 15 horas.

About Redação

Check Also

secretaria-de-saude-e-bem-estar-promove-treinamento-para-melhorar-o-atendimento-dos-socorristas-em-vitoria

Secretaria de Saúde e Bem-Estar promove treinamento para melhorar o atendimento dos socorristas em Vitória

Secretaria de Saúde e Bem-Estar promove treinamento para melhorar o atendimento dos socorristas em Vitória …

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: