Vitória de Santo Antão participa da 28ª edição do Agrinordeste

vitoria-de-santo-antao-participa-da-28a-edicao-do-agrinordeste

Vitória de Santo Antão participa da 28ª edição do Agrinordeste

Vitória de Santo Antão participa da 28ª edição do Agrinordeste

Publicado em: terça-feira, outubro 5th, 2021

Começa nesta quarta-feira (06/10) e segue até a sexta (08/10) a 28ª edição do Agrinordeste, o maior evento indoor do agronegócio do Norte e Nordeste, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife. A oportunidade também colocará Vitória de Santo Antão de volta ao ciclo das grandes atrações do setor, já que o município terá um stand expondo a agricultura familiar produzida na cidade. A feira, aberta ao público e com entrada gratuita, funcionará até às 21 horas.

Este ano, a mostra, que é realizada pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), ocupará uma área de 11.340 metros quadrados, expressando um crescimento de 25% em relação a 2019, tendo a expectativa de receber 290 expositores de 13 estados só na Feira de Produtos do Campo, que está inclusa na programação. De Vitória, a caravana deve levar cerca de 15 expositores por dia, oferecendo produtos de qualidade e abrindo perspectivas de crescimento, além da viabilização de novas parcerias com os produtores rurais.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural e Fomento Agrícola, Luiz Jorge Wanderley, o stand do município vai ser uma vitrine que vai possibilitar que os agricultores de Vitória exponham seus produtos, tais como hortaliças, frutas, artesanatos, entre outras produções locais. “Vimos no evento a possibilidade de dar visibilidade ao homem do campo da nossa cidade, ao pequeno criador, que poderá demonstrar o poder de produção da nossa terra, que por muito tempo esteve longe do cronograma de eventos expressivos como esse”, destacou Luiz Jorge.

Foto: Djalma Andrade