“Social de propósito”: Conselhos da Assistência Social participam de encontro em Garanhuns

“social-de-proposito”:-conselhos-da-assistencia-social-participam-de-encontro-em-garanhuns



A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com a Casa dos Conselhos realizou nesta segunda-feira (20), no auditório da Aesga, um encontro de conexão entre os conselheiros da Política Municipal da Assistência Social. A ação faz parte do programa de desenvolvimento “Social de Propósito”, iniciativa da SASDH que visa estruturar a área de gestão social através da formação das pessoas dentro de seus papéis e responsabilidades.

Na ocasião, os Conselhos Municipais do Idoso; Criança e Adolescente; Pessoa com Deficiência e da Assistência Social, se organizaram em grupo para trabalhar as três linhas da transformação que são: o que eu quero conservar; o que eu quero eliminar e o que eu quero adicionar. Ao longo da manhã, os conselheiros apresentaram as discussões de cada grupo e o que pode ser trabalhado de agora em diante dentro de suas atribuições.

De acordo com a assessora de Treinamento e Capacitação da SASDH Aline Lima, o encontro pretende construir um movimento de conexão entre equipes, serviços e os usuários: “Nosso objetivo é que haja uma maior integração entre os conselheiros e que todos adquiram o entendimento do papel de cada um. Neste contexto, eles podem parar um pouco e refletir acerca de suas funções individuais, colocando em prática os objetivos que irão contribuir para o desenvolvimento social”.

Fotos: Divulgação – Secretaria de Comunicação Social