Secretaria de Segurança Cidadã proporciona Dia das Crianças de solidariedade

secretaria-de-seguranca-cidada-proporciona-dia-das-criancas-de-solidariedade

Família de menino portador de autismo ganhou geladeira e alimentos

Publicado por: Redação Secom, em: 13/10/21 às 10:22

O pequeno Davi Elias, que ficou amigo da equipe da Secretaria de Segurança Cidadã de Olinda, quando esteve no local com a mãe dele para tirar a carteira de identidade, teve um dia especial na terça-feira (12.10), quando se comemorou o Dia das Crianças. O secretário de Segurança Cidadã, Coronel Pereira Neto; acompanhado do secretário executivo, Guilherme Cabral, proporcionaram uma manhã diferente para o garoto, que é portador de autismo.

A família de Davi ganhou uma geladeira nova, alimentos, guloseimas e, claro, brinquedos, como convém a um verdadeiro Dia das Crianças. O gesto foi possível graças ao empenho de Pereira Neto junto a integrantes do Revolks Aircooled (grupo de proprietários de veículos antigos), responsáveis pela arrecadação de todos os presentes.

Além disso, a família de Davi será incluída em programas sociais do Governo Federal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. A Prefeitura de Olinda, num acordo de cooperação técnica com o Instituto Tavares Buril (ITB) já emitiu mais de 4 mil documentos de identidade.