secretaria-de-saude-realiza-i-seminario-de-saude-mental-em-garanhuns

Secretaria de Saúde realiza I Seminário de Saúde Mental em Garanhuns



Com o objetivo de promover um espaço de encontros, articulações e reflexões sobre a Saúde Mental, a Prefeitura de Garanhuns, por meio Secretaria de Saúde, em parceria com a Universidade de Pernambuco (UPE), promoveu o I Seminário de Saúde Mental do município. Com o tema “Agir para Salvar Vidas” o evento reúne os profissionais que atuam na Rede de Atenção Psicossocial de Garanhuns.

A abertura ocorreu nessa terça (28), no auditório da UPE Campus Garanhuns, e contou com a presença da secretária de Saúde, Catarina Tenório; da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane Madeira; e do secretário-geral do Consórcio de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), Cayo Albino — que na ocasião representaram o prefeito Sivaldo Albino. “Este evento é importante para construir em conjunto políticas públicas de Saúde Mental, e levar um atendimento humanizado para a população de Garanhuns e região”, afirmou Cayo.

Também prestigiaram a abertura a coordenadora de Saúde Mental de Garanhuns, Geane Melo; o diretor do Hospital Regional Dom Moura, Leonardo Venâncio; a psicóloga e professora da UPE, Ana Maria Miranda; e representantes do Conselho Municipal de Saúde e V Gerência Regional de Saúde.

O momento contou ainda com a apresentação do grupo de musicoterapia, com pacientes do Centro de Atenção Psicossocial — Álcool e outras Drogas (Caps AD). Além de oficinas alusivas ao fortalecimento das ações de cuidado aos pacientes em sofrimento psíquico e ações de promoção ao cuidado, com auriculoterapia, ventosaterapia e aromaterapia. “Promover essa discussão acerca da Saúde Mental é muito importante para o desenvolvimento de ações integradas no município. Nosso principal intuito é capacitar os profissionais e ampliar os serviços da Rede de Atenção Psicossocial”, finaliza a secretária de Saúde, Catarina Tenório.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns

Fotos: Thomas Ravelly

About Redação

Check Also

feira-de-artesanato-nossa-arte-completa-cinco-anos-com-programacao-especial

Feira de Artesanato Nossa Arte completa cinco anos com programação especial

Nos dias 09 e 10, das 10h às 18h, no Alto da Sé Publicado por: …

%d blogueiros gostam disto: