Secretaria de Finanças realiza Audiência Pública para apresentação das metas fiscais

secretaria-de-financas-realiza-audiencia-publica-para-apresentacao-das-metas-fiscais



A Audiência Pública para apresentação das metas fiscais dos 1º e 2º quadrimestres do exercício financeiro 2021 foi realizada na manhã desta quinta-feira (14), na Câmara de Vereadores de Garanhuns. A apresentação foi executada pela Secretaria de Finanças, Controladoria e Procuradoria Geral do município e visou levar conhecimento à sociedade sobre a forma como o Poder Executivo está gerindo os recursos públicos.

Conduzindo a apresentação, a secretária de Finanças Vera Sarmento e o controlador Geral Daniel Penaforte, apresentaram informações como: a receita corrente líquida quadrimestral, despesas com pessoal, despesas com educação, Fundeb e Saúde; evolução da dívida, entre outros pontos. Também estiveram presentes na ocasião a secretária de Saúde Catarina Tenório; os vereadores Matheus Martins, Luzia da Saúde e Luizinho Roldão; o consultor contábil da Prefeitura, Vilmar Pires e outros servidores do Governo Municipal.

A iniciativa atendeu ao dispositivo do inciso 4º do artigo 9º da Lei Complementar nº 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina ao Poder Executivo demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre. A apresentação completa está disponível no canal do YouTube da Câmara de Vereadores (Tv Câmara Garanhuns). Mais informações também podem ser acessadas no Portal da Transparência, por meio do endereço eletrônico: transparencia.garanhuns.pe.gov.br.