secretaria-de-educacao-da-vitoria-anuncia-retorno-as-aulas-em-formato-hibrido

Secretaria de Educação da Vitória anuncia retorno às aulas em formato híbrido

Secretaria de Educação da Vitória anuncia retorno às aulas em formato híbrido

Secretaria de Educação da Vitória anuncia retorno às aulas em formato híbrido

Publicado em: terça-feira, outubro 5th, 2021

Nesta segunda-feira (04/10) teve início o processo de retorno gradual às atividades presenciais na rede municipal de ensino. No primeiro momento, serão retomadas as atividades internas com a preparação de gestores, funcionários e professores para, só depois, começarem as aulas em formato híbrido.


Assim, o calendário será dividido por etapas. Na primeira, serão repassadas orientações para os gestores e funcionários, já na segunda, os professores que serão preparados para o retorno das atividades e acolherão os familiares dos alunos. As próximas etapas serão destinadas à volta as aulas, sendo a terceira voltada aos estudantes do 9º, 5º e 2º ano, a quarta, aos do 8º, 4º e 3º ano e Educação de Jovem e Adultos (EJA) III e IV, a quinta, aos do 7º, 6º e 1º ano e EJA I e II, e a sexta, aos estudantes da educação infantil e educação especial.


As datas estabelecidas para as etapas, no entanto, dependerão da realidade de cada escola. Para mais informações, então, será necessário entrar em contato com a coordenação do colégio.


Para segurança dos alunos e profissionais da educação, será seguido um rígido protocolo de saúde e higiene, conforme as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar. Entre as medidas estabelecidas, estão o distanciamento de 1 metro entre os alunos e a adoção do ensino híbrido, havendo aula de forma presencial e remota.

De acordo com o secretário de Educação, Carmelo Souza, quando necessário o quantitativo de alunos será dividido em dois grupos. “Eles se alternarão semanalmente, enquanto um grupo estará em atividades presenciais, enquanto o outro grupo permanecerá em sistema de aulas remotas. No entanto, aqueles que não têm acesso à internet continuarão recebendo as atividades impressas”, explica.


Como medida para retorno às aulas, as escolas vêm passando por reparos, como pinturas, reparos elétricos, limpeza dos reservatórios de água, retirada de entulhos, capinação, retelhamento. “Estamos trabalhando para receber os alunos com o conforto necessário”, acrescenta Carmelo.

About Redação

Check Also

prefeitura-da-vitoria-autoriza-reinicio-das-obras-de-pavimentacao,-drenagem-e-iluminacao-da-avenida-elmo-candido-carneiro,-acesso-a-natuba-e-br-232

Prefeitura da Vitória autoriza reinício das obras de pavimentação, drenagem e iluminação da Avenida Elmo Cândido Carneiro, acesso à Natuba e BR-232

Prefeitura da Vitória autoriza reinício das obras de pavimentação, drenagem e iluminação da Avenida Elmo …

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: