salva-arte-de-volta-a-orla-de-boa-viagem

Salva-Arte de volta à Orla de Boa Viagem

Tradicionais postos salva-vidas localizados na Praia de Boa Viagem vão ganhar novas cores inspiradas nos ritmos pernambucanos. (Foto: Dondinho/SeturlRecife)

Os seis postos salva-vidas, relíquias urbanísticas que acompanham o litoral recifense desde 1940, ganharão um visual repaginado nos próximos dias. Preservando a sua estrutura de concreto, mas ganhando intervenção de artistas locais, as peças reforçam a valorização da arte urbana. A Orla de Boa Viagem é um dos principais atrativos turísticos da cidade e estes equipamentos compõem o cenário visitado por turistas e também por cidadãos recifenses. O Salva-Arte – Cores Inclusivas é uma articulação da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, realização da Copergás e curadoria da Nuvem Produções.

O novo visual das estruturas já tem data marcada de entrega: dia 27 de setembro, quando  também é o Dia Mundial do Turismo. Cada posto salva-vidas ganhará um tema inspirado nos ritmos pernambucanos. A Ciranda será retratada por Ianah Maia; o Maracatu por Max Motta; o Manguebeat por Jota Zer0ff; o Coco de Roda por Jade Matos; o Frevo por Jeff Alan; e o Brega por Abròs. 

O Salva-Arte é também um incentivo às artes urbanas, tão presentes na cidade. As intervenções já começam a ser vistas na Orla de Boa Viagem a partir do dia 16 de setembro. Cada posto salva-vidas terá ainda sinalização com o ritmo escolhido para aquele ponto e quem assina a arte. Além disso, será disponibilizado um QR Code para a pessoa poder escutar uma playlist dedicada ao ritmo.

O Salva-Arte é um projeto que nasceu em 2015 levando cores e arte urbana às delgadas estruturas de concreto em estilo Art Déco.

Cronograma

16 a 18/09

Posto 03 – Av. Boa Viagem, 2682 – em frente ao Edifício Mirante

Artista: Jeff Alan

Posto 04 – Av. Boa Viagem, 3722 – em frente ao Hotel Internacional Palace 

Artista: Ianah Maia

19 a 21/09

Posto 01 – Av. Boa Viagem, 560 – próximo ao Edifício Oceania.

Artista: Max Motta

Posto 02 – Av. Boa Viagem – em frente ao 2º Jardim

Artista: Jade Matos

22 a 24/09

Posto 05 – Av. Boa Viagem, 4988 – próximo à Pracinha de Boa Viagem.

Artista: Abròs

Posto 06 – Av. Boa Viagem – em frente ao Parque Dona Lindu

Artista: Jota Zer0ff

About Redação

Check Also

feira-de-artesanato-nossa-arte-completa-cinco-anos-com-programacao-especial

Feira de Artesanato Nossa Arte completa cinco anos com programação especial

Nos dias 09 e 10, das 10h às 18h, no Alto da Sé Publicado por: …

%d blogueiros gostam disto: