Reunião detalha presença de artesãos ipojucanos na 21º Fenearte

reuniao-detalha-presenca-de-artesaos-ipojucanos-na-21o-fenearte

Nesta sexta-feira (03), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Cultura, realizou uma reunião com artesãos ipojucanos interessados em participar da 21º da Feira Nacional de Pernambuco, a Fenearte, que acontece entre os próximos dias 10 a 19 de dezembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Serão cerca de 30 expositores do município que irão participar, representando uma quantidade maior do que a última edição.

“A participação dos artesãos do nosso município nesta feira, que possui representatividade de vários estados e países, é muito importante, pois promove esse intercâmbio cultural. Além deles poderem conhecer outras técnicas e modalidades de arte, é uma oportunidade de fazer negócios a partir das rodadas de negócios que são oferecidas pelo evento e também através da venda direta por conta da grande quantidade de público que frequenta o espaço”, destacou o secretário de Cultura do Ipojuca, Jorge Henrique Soares. Ainda segundo o gestor, “é mais uma oportunidade que a Prefeitura oferece para o fomento do segmento de artesanato no município”, frisou.

A novidade deste ano da Fenearte é que haverá espaços reservados para as feiras permanentes de artesanato do Ipojuca, e que funcionam em Porto de Galinhas e em Maracaípe. Nesta edição, a Fenearte irá celebrar os 50 anos do Movimento Armorial, com o tema “É festa no reino da arte”.

crédito das fotos: Marly Ribeiro / Secom Ipojuca