Resgatando Cidadania – projeto inicia entrega de documentos em Garanhuns

resgatando-cidadania-–-projeto-inicia-entrega-de-documentos-em-garanhuns



O Núcleo de Prevenção Social à Violência (Nuprev), vinculado à Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária da Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), deu início a entrega dos documentos, emitidos por meio do projeto Resgatando Cidadania, nessa terça-feira (26). O Prefeito Sivaldo Albino, ao lado do gerente de Prevenção e Articulação Comunitária da SDS, Flávio Queiroz realizaram a entrega das primeiras carteiras de identidade no bairro Bela Vista.

“É uma grande satisfação para nossa gestão proporcionar, ao lado do Governo do Estado, a emissão da primeira via de documentos, especialmente para as famílias que apresentavam dificuldades no deslocamento até o Expresso Cidadão. Muitas pessoas nem sequer possuíam documentos como RG e CPF. Um grande problema social que necessita resolução”, pontua Albino.

A primeira triagem da população para a emissão gratuita da primeira via de RG, CPF e Cartão do Sus foi realizada através da coordenação dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município, que fez a seleção das famílias acompanhadas e disponibilizou as vans para o deslocamento das pessoas. As Secretarias de Saúde e Educação também realizaram a triagem nas semanas posteriores; e a Secretaria da Mulher deu o suporte nos locais de atendimento, assim como informações gerais dos serviços da pasta.

Fotos: Thomas Ravelly