recife-sedia-forum-da-associacao-nacional-dos-secretarios-e-dirigentes-municipais-de-turismo

Recife sedia Fórum da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo

A programação irá reunir Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de todo o Brasil

Começa nesta segunda-feira (20) o 2º Fórum da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur), que terá como tema ‘Turismo Criativo e outras iniciativas para a retomada do Turismo no Brasil’. O evento acontece no Teatro do Parque, no bairro da Boa Vista, a partir das 9h, e será comandado pela secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula, que é vice-presidente da Anseditur, entidade presidida por Ângelo Sanches, secretário de Turismo de Canela (RS). 

O evento segue até a próxima quarta-feira (22), com diversas palestras direcionadas ao trade e aos secretários e dirigentes ligados ao turismo, cumprindo todos os protocolos sanitários que o momento da pandemia pede. Já estão confirmados mais de 100 representantes de todo o Brasil.

“Este evento será um marco importante para a nossa cidade, com a visita de tantos representantes de todo o Brasil. Montamos uma programação ampla, com temas relevantes para a retomada gradual do setor e com insights que certamente farão a diferença para renovar as nossas esperanças de que tempos melhores estão por vir”, ressaltou a secretária de Turismo e Lazer do Recife e vice-presidente da Anseditur, Cacau de Paula. 

Na abertura do evento, estarão em discussão os temas: A importância dos destinos se tornarem criativos, inovadores e sustentáveis, apresentada por Débora Gonçalves, secretária Nacional de Atração de Investimentos do Ministério do Turismo; A importância da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) para os brasileiros na retomada do turismo por meio do turismo criativo, pelo coordenador Internacional do Turismo Cultural da Embratur, Mário Neto.

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, irá falar sobre o projeto Bora Pernambucar; a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula, junto com o gerente de Inovação do Recife, Bráulio Moura, farão a apresentação Recife Destino Criativo “Eita, lá vem história boa”. 

A maior diversidade da oferta turística para trabalhar com o turismo criativo será o tema levantado pela conselheira da Rede Nacional de Turismo Criativo (RECRIA), Larissa Almeida. Encerrando a manhã de palestras, o presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística do Rio Grande do Norte, Bruno Giovanni, falará sobre os cases de promoção para o setor público e como promover o seu destino.

Na terça-feira (21), o evento contará com apresentações do diretor da Anseditur, Marcelo Eulálio; do presidente da GJP Holding e fundador da CVC, Guilherme Paulus; e do diretor de Relações Institucionais e Alianças da Azul Linhas Aéreas, Marcelo Bento. À tarde, o grupo será convidado para conhecer a Igreja Nossa Senhora dos Militares, além de poderem participar de um walk tour guiado pelo Pátio de São Pedro e Recife Antigo.

No último dia do evento, quarta-feira (22), os participantes vão assistir palestras de Tullio Ponzi, falando sobre redesign de políticas públicas e cidades inovadoras; Claiton Armelin, Head de Viagens no Grupo Águia Branca; e de Heloisa Prass, diretora de Marketing do Panrotas. 

ANSEDITUR – A Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur) foi criada em janeiro de 2007 para fomentar a criação de políticas públicas e a cadeia turística do setor. Atualmente, são mais de 150 associados e mais de 60 municípios em fase de regularização.

A Anseditur é um colegiado de representação do turismo que integra e fortalece as políticas públicas e ações voltadas para o setor. Em maio deste ano, em Brasília (DF) aconteceu o primeiro Fórum Anseditur, que contou com a presença de todos os estados da federação. No Recife, o evento contará com o cenário emblemático do Teatro do Parque e por vivências inesquecíveis em alguns dos atrativos turísticos da cidade.

About Redação

Check Also

feira-de-artesanato-nossa-arte-completa-cinco-anos-com-programacao-especial

Feira de Artesanato Nossa Arte completa cinco anos com programação especial

Nos dias 09 e 10, das 10h às 18h, no Alto da Sé Publicado por: …

%d blogueiros gostam disto: