recife-e-regiao-metropolitana-receberao-a-abav-expo-2022

Recife e Região Metropolitana receberão a ABAV Expo 2022

Anúncio da sede da próxima edição da maior feira de turismo das Américas aconteceu no encerramento da 48a edição da ABAV Expo & Collab, nesta sexta-feira (8), no Ceará (Foto: Dondinho/Seturl-Recife)

Neste Dia do Nordestino (8), Pernambuco recebeu a confirmação que será sede da ABAV Expo em 2022. A notícia traz boas expectativas para o trade regional e também local e Recife já promete o seu protagonismo com ações estratégicas na cidade voltadas para o evento no próximo ano. Após 20 anos desde a última vinda da feira para o Estado, a novidade é também motivo de celebração para quem trabalha com o turismo no Estado, uma vez que a expectativa é que 40 mil pessoas participem da edição pernambucana.

Nos últimos dias 6, 7 e 8 de outubro, a ABAV Expo & Collab aconteceu no Centro de Eventos de Fortaleza, no Ceará. E, de forma inédita, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, contou com estande próprio, mostrando sua marca e campanha de divulgação da cidade. O “Viva Recife” reforça que a cidade vai além do destino de negócios, sendo também um lugar rico em oferta de turismo de experiência, turismo religioso, turismo de lazer e muito mais.

No estande Recife também marcaram presença o trade da cidade, com representantes dos hotéis e atrativos turísticos. Durante a ABAV Expo & Collab, o estande Recife foi visitado por agentes de viagens, operadoras e empresas relacionadas ao turismo. “Nosso foco agora é mostrar que Recife, que já é consolidado como destino business, também é forte enquanto destino de lazer. A notícia da ABAV no nosso Estado e, consequentemente, na nossa cidade é sinal de que estamos no caminho certo, trabalhando sempre em conjunto com o trade e com quem faz o turismo diariamente”, destacou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula.

O secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, promete um evento inesquecível. “Nosso compromisso é realizar a maior ABAV Expo. Estamos prontos para fazer da feira um grande e inesquecível evento. Estamos vivendo um bom momento para o nosso estado. Nós temos conectividade, hospedagens e destinos bonitos e reconhecidos internacionalmente”, afirmou.

Este ano, A ABAV Expo & Collab funcionou como um teste para a retomada das convenções e feiras ligadas ao turismo e foi um sucesso. A feira contou com formato híbrido, com estandes físicos e virtuais. Foram 184 marcas expositoras e com público limitado a um fluxo simultâneo de três mil pessoas. Antes da pandemia, a ABAV reunia mais de 32 mil participantes.

“A ABAV aqui no Ceará é um marco importante para a nossa retomada, já que nos dá esse impulsionamento positivo de que estamos caminhando certo. E a nossa expectativa para o próximo ano é de uma retomada ainda mais incisiva, já que estamos avançando com as campanhas de vacinação em todo o país”, complementou Cacau.

A todos os participantes foi exigido comprovante de vacinação completo há pelo menos 15 dias do ingresso no evento, e, os que tinham se vacinado apenas com a 1a dose, apresentaram, adicionalmente, um teste negativo para Covid-19 (antígeno ou RTPCR), realizado 24 horas antes do evento.

DIFERENCIAL – Com o cenário da pandemia, os destinos que se preocupam com os protocolos sanitários se destacam. Em julho deste ano, Recife recebeu o Selo Safe Travels, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), chancelado pela Organização Mundial do Turismo. A distinção internacional foi criada pela WTTC para dar mais confiança aos viajantes e impulsionar o turismo. O selo reforça que o destino contemplado é reconhecido pela adoção de protocolos de biossegurança contra o novo coronavírus. Os selos são direcionados a destinos populares globalmente e que se adequam aos protocolos que garantem o turismo de forma segura.

About Redação

Check Also

prefeitura-leva-programa-geracao-de-oportunidade-–-go-recife-aos-mercados-publicos-a-partir-deste-sabado

Prefeitura leva Programa Geração de Oportunidade – GO Recife aos mercados públicos a partir deste sábado

Ação inédita visa ampliar esforços de empregabilidade e geração de renda para recifenses. Iniciativa acontece …

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: