Projeto Música nas Comunidades leva Orquestra Criança Cidadã à Porto de Galinhas

projeto-musica-nas-comunidades-leva-orquestra-crianca-cidada-a-porto-de-galinhas

A iniciativa da Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria Especial de Juventude, em parceria com a Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca, promoveu, nesta quinta-feira (21), mais uma ação de levar música para as comunidades do município. Com o objetivo de oferecer educação musical aos jovens e crianças ipojucanos, com foco no aperfeiçoamento das habilidades, a ação foi realizada na Academia de Promoção e Inclusão Social do Ipojuca (Apis), localizada na comunidade de Salinas, em Porto de Galinhas.

“São oficinas de música onde as crianças e jovens podem ter contato com os instrumentos, aprender algumas situações básicas da arte e despertar neles esse interesse e conhecimento musical”, destaca o secretário de Juventude do Ipojuca, Diego Araçá, ressaltando a necessidade de aproximar as comunidades do município com a Orquestra e da música de modo geral. “A música é um instrumento de transformação, não só para formar profissionais, mas também cidadãos melhores”, destaca.

A ação já ocorreu em uma unidade escolar no distrito de Nossa Senhora do Ó e, para o mês de novembro, outras localidades serão contempladas, inclusive alguns engenhos da área rural do Ipojuca.

crédito das fotos: Secom Ipojuca