prefeitura-do-recife-realiza-eleicao-para-composicao-do-conselho-municipal-de-direitos-humanos-e-seguranca-cidada-do-recife-bienio-2021/2023

Prefeitura do Recife realiza eleição para composição do Conselho Municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife Biênio 2021/2023

Sete Instituições foram eleitas nesta terça-feira(21) por aclamação

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas (SDSDHJPD) realizou, na manhã desta terça-feira (21), a eleição das instituições da Sociedade Civil que vão compor o Conselho Municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife (CMDH/Recife) no Biênio 2021/2023. O ato da posse dos novos conselheiros e conselheiras acontecerá no próximo dia 5 de outubro de 2021, a partir das 14h, na sala de reunião do gabinete da SDSDHJPD.

Os conselhos municipais são canais efetivos de participação que permitem estabelecer uma sociedade civil na qual a cidadania deixe de ser apenas um direito, mas uma realidade. De acordo com Wellington Pastor, gerente geral de Direitos Humanos, da Secretaria Executiva de Direitos Humanos, a importância dos conselhos está no seu papel de fortalecimento da participação democrática da população na formulação e implementação de políticas públicas.  

Ao todo, sete instituições manifestaram interesse em compor o novo biênio  do CMDH/Recife no período de inscrição, que aconteceu entre 2 de agosto e 10 de setembro deste ano, e hoje foram eleitas por aclamação. As instituições que irão compor o CMDH/Recife, neste novo ciclo são: Aliança Nacional LGBTI , Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco (Amotrans), Associação Pernambucana de Cegos(Apec), Instituto Arthur Vinícius, Instituto de Pesquisa e Estudos da Terceira Idade (Ipeti), Projeto Amor e Esperança( AME) e a instituição Saravida – Sociedade Assistencial.

About Redação

Check Also

prefeitura-leva-programa-geracao-de-oportunidade-–-go-recife-aos-mercados-publicos-a-partir-deste-sabado

Prefeitura leva Programa Geração de Oportunidade – GO Recife aos mercados públicos a partir deste sábado

Ação inédita visa ampliar esforços de empregabilidade e geração de renda para recifenses. Iniciativa acontece …

%d blogueiros gostam disto: