Prefeitura do Recife promove Mostra Artística e Cultural dos Jogos da Pessoa Idosa 2021

prefeitura-do-recife-promove-mostra-artistica-e-cultural-dos-jogos-da-pessoa-idosa-2021

Prefeita em exercício, Isabella de Roldão, acompanhou a abertura do evento, que ocorreu no Teatro do Parque, nesta quarta-feira (3). (Foto: Brenda Alcântara/PCR)

A prefeita em exercício, Isabella de Roldão, participou da abertura da Mostra Artística e Cultural dos Jogos da Pessoa Idosa 2021, promovida pela Secretaria de Esportes Recife, na tarde desta quarta-feira (3), no Teatro do Parque. Nesta 13ª edição dos Jogos da Pessoa Idosa, estão participando quase 700 idosos. Com o tema “Os idosos estão On”, o evento provoca uma reflexão sobre os avanços da pessoa idosa em contextos de solidariedade, autonomia e conexão. Por meio da dança, do teatro e da poesia, a mostra estabelece um diálogo entre os grupos de idosos da cidade.

“A gente consegue assim ressaltar que a pessoa idosa está on, está ativa, está jogando, se divertindo, dançando. Esse é um exemplo que vocês trazem para a nossa cidade e todos os idosos que ainda não estão participando ativamente como vocês passam a pensar ‘eu também quero estar ali, eu também quero treinar, eu também quero me exercitar’. Então, a gente está fazendo história. O que está acontecendo nesta tarde é uma grande abertura de janelas de possibilidades para a gente dizer que a pessoa idosa está on, está podendo e está ativa”, destacou Isabella de Roldão.

Já o Secretário de Esportes do Recife, Rodrigo Coutinho, agradeceu a presença da primeira prefeita mulher em exercício no Recife durante o evento. “Muitos idosos mudaram completamente as suas vidas quando começaram a incluir o exercício físico. A gente vê como a realização desse evento promove mudança na vida dos idosos que participam desse programa”, comentou. A aposentada Lenilta Garcia, 68 anos, pratica hidroginástica, dança de salão e pilates há 15 anos no Geraldão e estava acompanhando a Mostra Artística e Cultural dos Jogos da Pessoa Idosa 2021. “Eu faço tudo no Geraldão e participo de tudo que a Prefeitura promove. Eu só tenho que agradecer. Nos jogos e eventos, eu vou assistir e participar também. Velho em casa enferruja. Tenho que agradecer a secretaria de Esportes porque faz muito pelos idosos”, disse. 

Na programação desta quarta, apresentaram-se no palco do Teatro do Parque os grupos de idosos: Grupo Amor Forte; Grupo Arte não tem idade; Grupo Associação dos Idosos; Compaz Eduardo Campos – Força do Viver; Grupo Beleza Pura; Grupo Babaloo; Grupo Reviver Caiara; Grupo Gami; Grupo Luz do Prado; Grupo Sabedoria de Vida e Grupo Nova Esperança.

Já na nesta quinta (4), a partir das 14h30, vai ser a vez dos grupos de idosos: Grupo Bem Estar; Grupo Compaz Ariano Suassuna; Grupo Cabanga; Grupo Força e União; Grupo Geraldão Ginástica; e Grupo Geraldão Hidroginástica.