Prefeitura do Recife oferece serviços de saúde em habitacional neste sábado

prefeitura-do-recife-oferece-servicos-de-saude-em-habitacional-neste-sabado

Ação acontece no Conjunto Habitacional Padre Miguel, em Afogados, e contará com o mamógrafo móvel e orientações sobre prevenção de doenças

A Prefeitura do Recife levará ao Conjunto Habitacional Padre Miguel, em Afogados, neste sábado (16), vários serviços de saúde para os moradores. A ação, que é uma parceria entre as secretarias de Habitação e Saúde, acontecerá entre 7h e 13h, em alusão ao Outubro Rosa, e contará com o mamógrafo móvel, que disponibilizará 40 vagas para o exame.

Além disso, os profissionais de saúde também farão abordagens educativas sobre saúde da mulher; prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, tuberculose e hanseníase; orientações sobre doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes e hipertensão; e sobre os cuidados com a saúde bucal. O Conjunto Habitacional Padre Miguel fica na Rua Carlos Pena Filho, s/n.

A mamografia no caminhão é voltada para mulheres residentes na cidade com idade entre 50 e 69 anos. É preciso levar documento de identificação, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. O resultado do mamógrafo fica pronto em 20 dias, e as pessoas devem pegar na Unidade de Saúde da Família Vila São Miguel.