Prefeitura do Recife oferece passeios turísticos por atrativos da cidade

prefeitura-do-recife-oferece-passeios-turisticos-por-atrativos-da-cidade

Os significados das pedras portuguesas que desenham calçadas recifenses, a função de cada cais que compõe o cenário da cidade, o Mercado de São José e a Basílica da Penha são as opções de roteiros gratuitos dos próximos dias.

O Olha! Recife é o projeto de sensibilização turística que proporciona ao cidadão recifense a possibilidade de ser turista na própria cidade. O passeio, que é também opção de lazer aos turistas que desembarcam na capital pernambucana, é oferecido gratuitamente pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer. Neste domingo (31), o tour a pé e de bicicleta farão os roteiros Caminhos de Pedra e Circuito dos Cais, respectivamente. Na próxima quarta-feira (3), a outra opção a pé levará os inscritos para uma imersão no Mercado da Boa Vista e à Basílica da Penha. 

O roteiro Caminhos de Pedra fará um convite aos participantes a olharem atentamente para as calçadas com pedras portuguesas que modelam algumas ruas da cidade. Neste domingo, saindo às 9h da Praça do Arsenal, o grupo seguirá percorrendo pelas pedrinhas com desenhos arabescos em art nouveau e déco. Serão percorridos trechos do Bairro do Recife como a Praça do Arsenal, Avenida Rio Branco e Avenida Marquês de Olinda, além da Praça da República, Rua do Imperador e Camboa do Carmo.

Ainda no domingo, também às 9h, da Praça do Arsenal, quem quiser fazer o tour de bike vai conhecer o roteiro do Circuito dos Cais. Os inscritos irão percorrer os equipamentos às margens dos corpos d’água como Cais do Porto, Cais do Apolo, Cais da Alfândega, Cais de Santa Rita, Cais da Aurora, entre outros. 

Quarta-feira, o roteiro a pé irá contemplar o Mercado de São José e seu entorno, incluindo a Basílica da Penha. Neste tour, que sai às 14h da Praça do Arsenal, os participantes irão conhecer um dos mais imponentes mercados públicos da cidade que teve influência francesa, o Mercado de São José. O passeio continua passando pela Basílica da Penha, uma dos mais grandiosos templos religiosos da cidade. 

Os interessados podem se inscrever gratuitamente na próxima sexta-feira (29), a partir das 9h, pelo sitewww.olharecife.com.br.

SERVIÇO

Olha! Recife a pé

Roteiro: Caminho de Pedras

Data: 31/10 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

Olha! Recife de bicicleta

Roteiro: Circuito dos Cais

Data: 31/10 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

Olha! Recife a pé

Roteiro: Mercado São José e Basílica da Penha

Data: 03/11 (quarta-feira)

Horário: 14h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

Inscrições:www.olharecife.com.br, a partir das 9h, desta sexta-feira (29).