Prefeitura do Recife leva vacinação itinerante contra covid-19 a nove comunidades nesta semana

prefeitura-do-recife-leva-vacinacao-itinerante-contra-covid-19-a-nove-comunidades-nesta-semana

Desde o início da ação, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde aplicaram quase 17 mil doses dos imunizantes em 107 localidades. (Foto: Ikamahã/Secretaria de Saúde do Recife)

 Moradores de nove comunidades do Recife serão beneficiados com a vacinação itinerante contra a covid-19 nesta semana. Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estarão, na quarta (3), quinta (4) e sexta (5), das 8h às 12h, realizando busca ativa dos moradores que estão dentro do perfil para receber a primeira dose da vacina ou ainda aqueles que estão no prazo para segunda dose, em atraso ou que já podem receber a dose de reforço. Desde o início desta ação da Prefeitura do Recife, em agosto, já foram aplicadas quase 17 mil doses dos imunizantes em 107 localidades.

Entre as comunidades contempladas com a ação, estão: Planeta dos Macacos, em Jardim São Paulo; do Aterro, em Santo Amaro; Alto das Queimadas, em Nova Descoberta, entre outras. A iniciativa visa ampliar a cobertura vacinal contra covid-19 em toda a cidade. As localidades vêm sendo escolhidas a partir de critérios de ocupação, vulnerabilidade e dificuldade de acesso. Durante as atividades, as equipes da Sesau fazem o cadastro das pessoas no Conecta Recife e realizam a aplicação da dose na mesma hora, sem necessidade de agendamento.  

Para receber a vacina, os moradores devem apresentar documento de identidade com foto, comprovante de residência e as documentações específicas para cada um dos grupos prioritários. Aqueles que não tiverem comprovante de residência ou de domicílio eleitoral, poderão utilizar uma autodeclaração de residência, que foi elaborada especificamente para esta ação.

Confira a programação:

Quarta-feira (03/11)

Habitacional Capilé e Miguel Uchoa 

Endereço: Rua Marquês de Baipendi, 23, Campo Grande

Comunidade Sítio Grande 

Endereço: Rua Bacuri, 273, Alto do Mandu (ponto de referência: próximo à Escola Vila Sezamo)

Comunidade Vila do Ipsep 

Endereço: Rua Jacundá, 593, Ipsep (ponto de referência: quadra da Escola Municipal Luiz de Camões)

Quinta-feira (04/11)

Comunidade Alto do Capitão 

Endereço: Rua Tupiraçaba, 170, Alto do Capitão (ponto de referência: Associação dos Moradores do Alto do Capitão)

Comunidade Planeta dos Macacos 

Endereço: Rua Quatro de Setembro, 19, Jardim São Paulo (ponto de referência: Escola Comunitária Dom Hélder)

Comunidade Vila dos Milagres 

Endereço: BR 101 Sul, 98 , Vila dos Milagres (ponto de referência: ao lado da Guararapes Turbinas)

Sexta-feira (05/11)

Comunidade do Aterro 

Endereço: Primeira Travessa Espinhara, s/n, Santo Amaro (ponto de referência: Liga do Dominó – próximo ao mercadinho de Galvão)

Comunidade Vila Monarca 

Endereço: Rua do Campo, s/n, Alto Santa Terezinha (ponto de referência: Mercearia Jesus está voltando)

Comunidade Alto das Queimadas 

Endereço: Rua Alto das Queimadas, Nova Descoberta (ponto de referência: próximo ao antigo armazém de Biu gordo, na sede da Igreja)