Prefeitura do Recife abre inscrições para o 9º Ciclo de Atualização dos Guias de Turismo da cidade

prefeitura-do-recife-abre-inscricoes-para-o-9o-ciclo-de-atualizacao-dos-guias-de-turismo-da-cidade

Interessados têm até o dia 29 de outubro para se inscrever gratuitamente, acessando o site

Receber bem o turista que chega à cidade é um dos diferenciais que o viajante encontra no Recife. Pensando nisso e também fortalecendo o importante trabalho realizado por quem trabalha com o turismo no dia a dia, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, realiza o 9º Ciclo de Atualização dos Guias de Turismo da cidade. Os interessados têm de hoje (18) até o dia 29 de outubro para se inscrever gratuitamente, pelo site.

Ao todo, serão 70 vagas para os interessados em reciclar e renovar os seus conhecimentos sobre a cidade, em uma vivência que será realizada no dia 4 de novembro. A atualização é exclusiva para Guias de Turismo e é necessário comprovação com número de registro no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) no ato de inscrição.

“Essa é uma ação que tem como objetivo manter os guias de turismo antenados sobre as novidades da nossa cidade para que eles possam receber ainda melhor os nossos visitantes”, destacou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula. O projeto que engloba o Ciclo de Atualização dos Guias de Turismo do Recife acontece semestralmente e tem como objetivo atualizar e capacitar ainda mais os profissionais que atuam diretamente com turistas. Dentro do programa estão incluídas palestras, oficinas ou apresentação dos novos produtos e serviços da cidade.

Nesta edição, será apresentado o projeto Origens do Exército, que propõe um roteiro integrado na Região Metropolitana do Recife contando parte da história do Brasil a partir do patrimônio formado por fortificações, ruínas, parques e prédios históricos, unindo história, cultura, gastronomia e praia. O roteiro será apresentado pela equipe do Museu Militar – Forte do Brum, seguida de uma visita guiada ao espaço.