Prefeitura de Olinda realiza audiência pública da LOA e PPA

prefeitura-de-olinda-realiza-audiencia-publica-da-loa-e-ppa

Instrumentos orçamentários estão ajustados em quatro eixos

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 21/09/21 às 11:25

Foto: PMO.

” data-image-description=”” aperture”:”0″,”credit”:””,”camera”:””,”caption”:””,”created_timestamp”:”0″,”copyright”:””,”focal_length”:”0″,”iso”:”0″,”shutter_speed”:”0″,”title”:””,”orientation”:”0″}” data-image-title=”Olindado alto” data-large-file=”https://www.olinda.pe.gov.br/wp-content/uploads/2021/02/Olinda-do-alto.jpg” data-medium-file=”https://www.olinda.pe.gov.br/wp-content/uploads/2021/02/Olinda-do-alto.jpg” data-orig-file=”https://www.olinda.pe.gov.br/wp-content/uploads/2021/02/Olinda-do-alto.jpg” data-orig-size=”790,418″ data-permalink=”https://www.olinda.pe.gov.br/contribuinte-de-olinda-tem-pouco-mais-de-uma-semana-para-aproveitar-30-de-desconto-no-iptu/olinda-do-alto/” height=”418″ loading=”lazy” src=”https://www.olinda.pe.gov.br/wp-content/uploads/2021/02/Olinda-do-alto.jpg” width=”790″>

A Prefeitura de Olinda realizou audiência pública para debater com a sociedade a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2022/2025 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022 na manhã desta terça-feira (21.09). Na ocasião foram apresentados os eixos que nortearam o PPA e as diretrizes seguidas pela gestão para dar a maior transparência possível ao processo e atender às demandas da sociedade.

Os quatro eixos que conduzem a Prefeitura são: desenvolvimento humano e inclusivo, desenvolvimento urbano e requalificação da infraestrutura e meio ambiente, potencialidades produtivas e criativas e instrumentos de gestão. “Esses quatro eixos embasam nosso plano de governo e, dentro do PPA e LOA serão instrumentos de transparência da gestão, que a Prefeitura de Olinda busca ininterruptamente”, explicou a secretária da Fazenda de Olinda, Mirella Almeida.

A secretária executiva de Planejamento e Gestão Estratégica, Márcia Moraes, acrescentou que o município está com as portas abertas para dirimir quaisquer dúvidas sobre seus instrumentos orçamentários e receber contribuições para o aperfeiçoamento. “Estamos prestando todas as informações ao Ministério Público e à sociedade como um todo”, pontuou.

Passada a audiência, o próximo passo é a finalização dos projetos de lei para encaminhamento à Câmara Municipal de Olinda. O Poder Executivo tem o prazo até 5 de outubro para enviar a matéria ao Legislativo.