prefeito-paulo-roberto-representa-amupe-em-audiencia-publica-promovida-pelo-tce-sobre-os-efeitos-da-pandemia-na-cultura

Prefeito Paulo Roberto representa AMUPE em audiência pública promovida pelo TCE sobre os efeitos da pandemia na Cultura

Prefeito Paulo Roberto representa AMUPE em audiência pública promovida pelo TCE sobre os efeitos da pandemia na Cultura

Prefeito Paulo Roberto representa AMUPE em audiência pública promovida pelo TCE sobre os efeitos da pandemia na Cultura

Publicado em: quinta-feira, outubro 7th, 2021

Nesta quinta-feira (07/10), o prefeito de Vitória de Santo Antão e diretor da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), Paulo Roberto, representou a entidade em audiência pública sobre os impactos da pandemia na Cultura. O encontro, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, contou com a participação de representantes das classes artísticas populares e do poder público.


Conduzida pelo presidente do Tribunal, conselheiro Dirceu Rodolfo de Melo Júnior, a reunião teve o intuito de entender melhor os impactos da Covid-19 no financiamento das atividades artísticas no Estado e encontrar alternativas para simplificar a comprovação de gastos de recursos público destinados ao fomento das manifestações de cultura popular. Assim, busca-se garantir a maior efetividade das políticas públicas voltadas para esta área.


Durante o debate, Paulo Roberto, destacou a atuação da AMUPE na busca por estratégias para superar a crise no setor cultural. “A AMUPE vem realizando um trabalho em conjunto com a Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco e com os demais órgãos que trabalham pela cultura. Nesse período que prejudicou a cultura, principalmente, a popular, a associação buscou de forma online levar informações a todos os 184 municípios, procurando de uma forma direta a profissionalização dos produtores de cultura”, disse.


Ainda foram convidados para participar do encontro, o Secretário de Cultura do Estado, Gilberto Freyre Neto, o presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto, produtores culturais e artistas como Armando Dantas e Maestro Formiga. Na Prefeitura da Vitória, também assistiam a audiência trabalhadores da Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Demétrius Lisboa.

About Redação

Check Also

prefeitura-da-vitoria-autoriza-reinicio-das-obras-de-pavimentacao,-drenagem-e-iluminacao-da-avenida-elmo-candido-carneiro,-acesso-a-natuba-e-br-232

Prefeitura da Vitória autoriza reinício das obras de pavimentação, drenagem e iluminação da Avenida Elmo Cândido Carneiro, acesso à Natuba e BR-232

Prefeitura da Vitória autoriza reinício das obras de pavimentação, drenagem e iluminação da Avenida Elmo …

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: