Porto de Galinhas marca presença na Feira Internacional de Turismo de Buenos Aires

porto-de-galinhas-marca-presenca-na-feira-internacional-de-turismo-de-buenos-aires

Completando 25 anos, a Feira Internacional de Turismo de Buenos Aires (FIT), uma das mais importantes do mundo e a maior da América Latina, começou neste sábado (04/12) e entre os 155 expositores de 40 países está o estande da Praia de Porto de Galinhas (Ipojuca-PE- BR). Os argentinos, antes da pandemia da COVID-19, representavam 87% dos turistas internacionais que visitavam Porto de Galinhas. Com o surgimento da pandemia, depois da paralisação no setor, o Turismo no Brasil passou a ocorrer apenas internamente, mas com o retorno, o trabalho dos gestores do setor, seja público ou privado, é reconquistar os turistas estrangeiros mostrando não só as belezas naturais, mas que há segurança sanitária para recebê-los.

A fachada do estande de Porto de Galinhas na FIT 2021 exibe a imagem do mar de águas tão cristalinas que permite o turista ver os peixes e, ao fundo, a tradicional jangada que leva o visitante às piscinas naturais. A famosa rua das sombrinhas, na vila de Porto, também ganhou um lugar de destaque no estande. Entre os materiais de divulgação que serão distribuídos estão um guia de Porto de Galinhas e um diário de viagem para que o turista possa registrar seus momentos em Porto. Duas galinhas, símbolo do balneário, produzido pelo artista Carcará, também ornamentam o estande. O presidente da Embratur, Carlos Brito, presente na feira, visitou o estande de Porto de Galinhas.

Na abertura, o presidente do Comitê Organizador da FIT, Gustavo Han, deu as boas vindas e comemorou o crescimento da feira este ano comparado a de 2019, antes da pandemia. O ministro do turismo da Nação, Matías Lammens, ressaltou que “a peleja” para a retomada de um Turismo ainda melhor do que antes é de todas as nações. Para a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, a participação na FIT 2021 “faz parte dos investimentos que têm garantido a Porto de Galinhas ser, atualmente, um dos cinco destinos mais procurados do Brasil e com pretensão de figurar a lista VIP internacional”. Na próxima segunda-feira (06/12), a prefeita Célia Sales, entregará junto com a secretária de Turismo do Ipojuca, Carol Vasconcelos, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Comunicação, Puran Medeiros, além de representantes do Trade Turístico de Porto de Galinhas uma premiação para os agentes de turismo e operadoras de viagem da Argentina que mais venderam Porto de Galinhas neste ano.

crédito das fotos: Secom Ipojuca