PCR intensifica manutenção de sinalização de trânsito nos grandes corredores viários

pcr-intensifica-manutencao-de-sinalizacao-de-transito-nos-grandes-corredores-viarios

Para aumentar a segurança viária e reduzir os sinistros de trânsito com vítimas, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) intensificou os serviços de manutenção de sinalização viária nas vias do Recife. O órgão utiliza o período de estiagem para avançar nessa atividade entre os meses de agosto e fevereiro. Entre as vias contempladas, estão a Estrada de Belém, que recebeu recapeamento da Emlurb, e a Rua Treze de Maio, que teve requalificação da rota ciclável.

“A sinalização viária é essencial para evitar sinistros de trânsito com vítimas, então estudamos a melhor forma de comunicar aos motoristas o serviço que estamos fazendo. Durante o verão, intensificamos as nossas equipes para aproveitar o tempo de estiagem e avançar na manutenção de sinalização, que vai desde as mais simples faixas brancas contínuas, até as ciclofaixas e faixas de pedestres”, destaca Kelly Pereira, gerente geral de engenharia de trânsito.

Em setembro, equipamentos como as ciclofaixas Arquiteto Luiz Nunes, Inácio Monteiro e Rota Tiradentes receberam requalificação. Além disso, vias como a Avenida Conselheiro Aguiar e Rua Real da Torre tiveram a manutenção da Faixa Azul. Outros grandes corredores como as avenidas Rui Barbosa, Conde da Boa Vista, Abdias de Carvalho e Maurício de Nassau receberam o serviço. Em outubro, o planejamento é no sentido de avançar em grandes avenidas como a Caxangá e Mascarenhas de Moraes. Além da sinalização da CTTU, a Emlurb está realizando o recapeamento de outras vias da cidade. Estão em andamento os serviços na Avenida Beberibe; Rua Professor José Amarino dos Reis; Rua Marquês de Maricá; Avenida Mauricio de Nassau; e Rua do Peixoto.