Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca promove primeiro concerto pós pandemia

orquestra-crianca-cidada-meninos-do-ipojuca-promove-primeiro-concerto-pos-pandemia

Noite de música e celebração. Ontem (26), foi realizado o primeiro concerto presencial da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca desde o início da pandemia da COVID-19. O evento, realizado na Igreja Pentecostal Assembleia de Deus, no distrito de Camela, serviu de comemoração pelo aniversário de sete anos da fundação do Núcleo do Ipojuca da OCC, que é patrocinado pela Prefeitura do Ipojuca. A apresentação contou com a presença da vice-prefeita Patrícia Alves e dos secretários de Juventude, Diego Araçá, e de Cultura, Jorge Henrique Soares.

O concerto foi dividido em duas partes. A primeira, integralmente instrumental, foi comandada pelo professor Claudenisio Mendes e o maestro Márcio Pereira que fizeram a regência das orquestras Infantil e Jovem da OCC Ipojuca, respectivamente. Na segunda, os corais de iniciantes e de veteranos do núcleo foram regidos pelo professor Jadson Dias, acompanhados por uma orquestra de câmara formada pelos professores e monitores do projeto.

“Foi um evento muito bacana onde todas as crianças e jovens puderam se apresentar e que deixou todo o público encantado pela qualidade e profissionalismo dos nossos músicos”, ressaltou o secretário de Juventude do Ipojuca, Diego Araçá. Segundo o gestor, a data de aniversário da OCC é em setembro, mas, “toda a equipe optou por esperar mais um pouco para haver maior flexibilização do protocolo e garantir que mais pessoas pudessem acompanhar a apresentação com toda a segurança e não deixando de seguir as recomendações”.

crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca