Olinda segue vacinando: mobilização atualiza cadernetas de crianças e adolescentes

olinda-segue-vacinando:-mobilizacao-atualiza-cadernetas-de-criancas-e-adolescentes

Além do “Dia D”, atendimento segue até o dia 29 de Outubro, em todas as unidades

Publicado por: Redação da Secom, em: 18/10/21 às 14:43

O Dia “D” de mobilização em Olinda, no último sábado (16.10), promoveu a atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos. A Secretaria Municipal de Saúde participou do mutirão, das 8h às 17h, inserido na Campanha Nacional de Multivacinação.

A abertura da mobilização foi na Policlínica João Barros Barreto, localizada no Carmo, e contou com a presença lúdica do símbolo da campanha, Zé Gotinha e a seringa gigante, além de uma orquestra de frevo que animou o público presente.

A população também procurou as 43 unidades e demais policlínicas da rede de saúde para atualizar a caderneta. Em Olinda, a campanha continua de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 29 de outubro. O objetivo é de viabilizar o acesso às vacinas que fazem parte do calendário vacinal.

Também esteve presente ao evento de abertura, a secretária de Saúde de Olinda, Suzana Ribeiro; a diretora das unidades Especializadas, Karla Ramos; e a coordenadora do Programa de Imunização, Clara Pires.

Por Pedro Morais

Este slideshow necessita de JavaScript.