Olinda promove operação de segurança e fiscalização neste fim de semana

olinda-promove-operacao-de-seguranca-e-fiscalizacao-neste-fim-de-semana

Trabalho foca na garantia da integridade, bem-estar e lazer da população

Publicado por: Redação da Secom, em: 08/10/21 às 17:31

A Prefeitura de Olinda promove, neste fim de semana, ações integradas para a segurança e bem-estar da população. Nesta sexta-feira (08.10), as atividades têm início com a Operação Bar Seguro, voltada à fiscalização e inspeção em bares, restaurantes e demais estabelecimentos do segmento. O trabalho, em diversos bairros da cidade, conta com equipes da Vigilância Sanitária, Controle Urbano, Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Já no sábado (09.10), a força-tarefa, comandada pela Secretaria de Segurança Cidadã de Olinda, executa a “Operação Convivência pela Vida”, atuando nas feiras e mercados espalhados no território do município. Entre as finalidades, a observação de medidas sanitárias, evitando aglomerações, o cumprimento do distanciamento social e o uso de equipamentos de proteção individual. Ainda no sábado (09.10), outros dois mutirões serão executados em Olinda. O primeiro inclui a faixa litorânea, assegurando a tranquilidade, o lazer e a ordem pública para banhistas e demais frequentadores, em praias como a de Rio Doce, Casa Caiada, Bairro Novo e Milagres.

No mesmo período, é a vez do primeiro fim de semana da “Operação Vamos Olindar”, compreendendo o polo do Sítio Histórico, uma das regiões mais visitadas do estado. O tradicional Alto da Sé ficará fechado para a circulação de veículos e passa a ser exclusivo para pedestres nos finais de semana, compreendo o horário das 14h às 20h. A intervenção tem o objetivo de incentivar o turismo local, além de impulsionar o comércio e movimentar a economia. A Prefeitura de Olinda ressalta que, neste período, somente moradores poderão adentrar de carro, sendo permitidos, ainda, o traslado de veículos de carga e descarga. As medidas se estendem ao domingo (10.10), com a continuidade das operações no Alto da Sé e também nas praias da cidade.

O trabalho educativo tem como objetivo principal tornar a população aliada do poder público, desempenhando sua parte neste período de retomada gradativa das atividades, ainda em meio a pandemia.