Olinda já aplicou mais de 500 mil doses de vacina contra covid-19

olinda-ja-aplicou-mais-de-500-mil-doses-de-vacina-contra-covid-19

Expresso Vacina Olinda tem rastreado pessoas com doses em atraso nos diversos bairros da cidade

Publicado por: Redação da Secom, em: 08/12/21 às 17:19

Por Pedro Morais

Desde o início da Covid-19, a Secretaria de Saúde de Olinda tem somado esforços para o enfrentamento à doença no município. No âmbito da imunização, além de mutirões, equipes de vacinadores foram distribuídas em 13 pontos de vacinação na cidade, onde já foram aplicadas 559.524 doses.

Dentro desse planejamento de vacinar cada vez mais a população olindense, em maio a Prefeitura de Olinda adquiriu um reforço para o time. Firmou uma parceria pioneira com a empresa Conorte, onde lançou o programa Expresso Vacina Olinda, um ônibus caracterizado com equipe de vacinadores que visita os bairros da cidade na busca de rastrear pessoas do público alvo e com vacina em atraso.

Diariamente, o município tem adotado medidas que facilitem o acesso da população à vacinação. Atualmente, a secretaria aboliu o agendamento de vacinação e qualquer pessoa do público-alvo poderá procurar um dos pontos fixos da cidade para ser vacinado, respeitando os protocolos de intervalos entre uma dose e outra, apresente documento de identificação com foto e comprove que reside em Olinda.