olinda-e-detran-pe-realizam-acoes-na-semana-nacional-do-transito

Olinda e Detran-PE realizam ações na Semana Nacional do Trânsito

A ideia é conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres para maior segurança nas ruas e avenidas

Publicado por: Redação da Secom, em: 17/09/21 às 15:44

A partir desta segunda-feira (20.09), a Secretaria de Mobilidade Urbana de Olinda e o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) promovem ações durante a Semana Nacional de Trânsito. Na Cidade Patrimônio estão previstas atividades educativas. A primeira delas acontece no estacionamento dos Correios, a partir das 7h, na Avenida do Farol s/n, no bairro do Carmo, com a emissão de cartões de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência. 

A Secretaria de Saúde do município também estará no local oferecendo testagem rápida para a Covid-19 e, no mesmo dia, a partir das 8h, será realizado um passeio ciclístico percorrendo a orla da cidade.

Ainda em Olinda, o Detran-PE vai demonstrar aos motociclistas a forma correta de realizar frenagem segura e orientar os condutores sobre a importância de “Não Divulgue Blitz”, ambas em formato “drive in”. Também haverá um circuito educativo montado pela Prefeitura. Nesse dia terá a participação da Operação Lei Seca, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), 1º Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), da Associação Brasileira de Psicologia de Tráfego (Abrapsit) e contará também com a parceria da Universidade de Pernambuco (UPE).

O trabalho visa sensibilizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres para maior segurança e harmonia nas ruas e avenidas. A ideia do Detran-PE é atingir um público superior a 2,6 mil pessoas na Região Metropolitana e reforçar o conceito “Pedestre e ciclista: ver e ser visto no trânsito”. O órgão estadual de Trânsito segue com a programação até o domingo (26).

Este slideshow necessita de JavaScript.

About Redação

Check Also

feira-de-artesanato-nossa-arte-completa-cinco-anos-com-programacao-especial

Feira de Artesanato Nossa Arte completa cinco anos com programação especial

Nos dias 09 e 10, das 10h às 18h, no Alto da Sé Publicado por: …

%d blogueiros gostam disto: