Olinda começa a distribuição de kits escolar e de higiene para escolas e creches da Rede Municipal de Ensino

olinda-comeca-a-distribuicao-de-kits-escolar-e-de-higiene-para-escolas-e-creches-da-rede-municipal-de-ensino

O material escolar beneficiará 24 mil estudantes

Publicado por: Redação Secom, em: 18/10/21 às 14:52

Por Pattricia Viviane

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Juventude de Olinda iniciou a distribuição dos kits escolares e de higiene. O material escolar beneficiará 24 mil estudantes e é composto por tesoura, colas, lápis preto, apontador, borrachas, lápis de cor, giz de cera, cadernos e massa de modelar. Já o de higiene contém sabonete líquido, shampoo e condicionador, pasta e escova de dente, lenços umedecidos, fraldas descartáveis e pomada contra assaduras para as 17 creches atendidas pela Rede Municipal de Ensino.

A dona de casa Maria Andressa da Silva, de 27 anos, é mãe da primeira aluna a receber o kit, a pequena Maria Eduarda. Ela contou que, durante todo o ano, auxilia seus filhos com o aprendizado e os materiais vêm para reforçar esse processo de ensino, o que ajuda muito. Ela ainda ressaltou a qualidade dos itens e agradeceu à Prefeitura pelo atendimento. Segundo o secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza e Silva, a secretaria e os profissionais da Educação estão empenhados em fornecer o melhor atendimento possível aos estudantes e garantir o aprendizado adequado.

Acolhimento aos Estudantes

Além dos kits escolares, a Secretaria de Educação de Olinda, ao iniciar o retorno das aulas presenciais forneceu álcool em gel, máscara de proteção, protetores faciais, conhecidos como face shields e uma garrafa squeeze para consumo de água. Com as aulas on-line, os estudantes receberam pacote de dados de Internet e livros didáticos, provindo do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

Paulo Roberto explica que Olinda está trabalhando com um educação humanizada, onde o estudante se sinta cada vez mais acolhido com o mesmo conforto e respeito que tem em casa. Assim, ele se sente mais confortável para compartilhar, para conhecer a si mesmo, para descobrir suas potencialidades e desenvolvê-las. O Secretário, na ocasião, lembrou também da oferta dos absorventes íntimos que visa combater a pobreza menstrual, para as 6mil estudantes; e recentemente, a entrega de 180 tablets para 18 escolas da Rede de Ensino que possuem salas de Recursos Multifuncionais, com o propósito de estimular o desenvolvimento cognitivo das crianças com deficiência intelectual ou transtornos de aprendizagem.

O prefeito, Professor Lupércio, agradeceu o empenho dos funcionários da instituição de ensino e informou que os kits serão disponibilizados a todas as escolas municipais O prefeito concluiu que neste período de pandemia, a parceria entre as escolas, os responsáveis e o município junto ao bem mais valioso para uma família, que é a criança, se tornou essencial e que se espera poder voltar com as aulas presenciais o mais breve possível, para não causar atrasos no aprendizado dos pequenos.

Este slideshow necessita de JavaScript.