Olinda apreende caminhão que fazia descarte de entulhos às margens do Canal do Fragoso

olinda-apreende-caminhao-que-fazia-descarte-de-entulhos-as-margens-do-canal-do-fragoso

Uma força-tarefa está percorrendo a cidade

Publicado por: Alice Mafra, em: 28/10/21 às 10:59

A Prefeitura de Olinda não vai tolerar  o descarte irregular de entulhos no município.  A primeira ação de impacto começou nesta quarta-feira (27.10). Na ocasião, a fiscalização apreendeu em flagrante um caminhão que despejava clandestinamente lixo nas margens do Canal do Fragoso.  O trabalho conta com o suporte da Guarda Municipal e das secretarias de Gestão Urbana (SGU) e de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Semapu). A população pode denunciar o problema pelo fone: 3429.0866, de segunda a sexta, das 8h às 16h.

O caminhão é de propriedade de uma padaria, localizada no Bairro Novo. O veículo infrator foi apreendido e o fiscal da SGU foi orientado a aplicar a multa e solicitar a suspensão do licenciamento de funcionamento do estabelecimento.

A Prefeitura vai aplicar multas e apreender veículos que infringirem a legislação. Os valores variam de R$ 100 a R$ 2.500 e variam nas categorias de leve, média e gravíssima. As multas  também são acumulativas. Quem insistir em cometer o crime pode ter o funcionamento do estabelecimento suspenso, garantido por lei.