Olha! Recife oferece passeios pela arte, história e arquitetura

olha!-recife-oferece-passeios-pela-arte,-historia-e-arquitetura

Projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife garante passeios gratuitos e guiados semanalmente. Interessados devem se inscrever pelo sitewww.olharecife.com.br

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, oferece novas chances para aqueles que desejam um passeio diferenciado pela cidade. O projeto Olha! Recife conta com mais de 300 opções de roteiros que são realizados ao longo do ano. Neste domingo (10), o passeio a pé fará o tema “Painéis e murais do Centro” enquanto o tour de bike desbrava “Palácios e Solares”. Na quarta-feira (13), uma caminhada pelo bairro de Santo Antônio irá despertar a curiosidade dos inscritos.

O Olha! Recife a pé deste domingo (10) vai levar seus participantes por um passeio onde serão contemplados obras como o painel em grafite “Diário das Artes”, na Rua Barão Rodrigues Mendes, no Recife Antigo, feito pelo coletivo Cores do Amanhã; a Rosa dos Ventos, de Cícero Dias, na Praça do Marco Zero; e o painel de azulejos de Paulo Werneck, no edifício Banco do Brasil. O roteiro contempla ainda obras de arte na Rua da Palma, Pátio do Carmo, Rua do Sol, Praça Joaquim Nabuco e Casa da Cultura. O ponto de encontro é na Praça do Arsenal, às 9h.

Também no domingo há outra opção de passeio, dessa vez sobre duas rodas. O Olha! Recife de bicicleta oferecerá o tema Palácios e Solares. Com saída às 9h da Praça do Arsenal, o grupo participante percorrerá grandes construções palacianas e solares aristocráticos como os Palácios do Campo das Princesas e o da Justiça; o conjunto de sobrados da Rua da Aurora, onde está o Palacete do Conde da Boa Vista,  Palácio Joaquim Nabuco e Ginásio Pernambucano; Faculdade de Direito; Solar do Pombal (antiga residência do Visconde de Suassuna); Palácio da Soledade; Quartel da Polícia Militar; e o conjunto de palacetes da Rua Benfica, com belíssimos exemplares de residências nobres em estilo neoclássico, neocolonial e eclético.

Já na quarta-feira (13), também na Praça do Arsenal, mas às 14h, começa o roteiro a pé dedicado ao bairro de Santo Antônio, um dos mais antigos da cidade. Entre os muitos atrativos históricos que aquelas paisagens revelam, serão contemplados a Igreja de Santo Antônio, na Rua do Imperador, a Praça da República e também a Casa da Cultura.

Todos os passeios oferecidos pelo Olha! Recife são gratuitos e contam com o acompanhamento de guias de turismo. Os interessados devem se inscrever sempre nas sextas-feiras que antecedem os roteiros, pelo sitewww.olharecife.com.br, a partir das 9h. É importante reforçar que o uso de máscara é obrigatório em todos os tours.

Os passeios são gratuitos, oferecidos pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, para que recifenses e visitantes conheçam e contemplem atrativos e histórias da cidade.

SERVIÇO

Olha! Recife a pé

Roteiro: Painéis e murais do Centro

Data: 10/10 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

Olha! Recife de bicicleta

Roteiro: Palácios e Solares

Data: 10/10 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

Olha! Recife a pé

Roteiro: Bairro de Santo Antônio

Data: 13/10 (quarta-feira)

Horário: 14h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

Inscrições:www.olharecife.com.br, a partir das 9h, desta sexta-feira (8)