Nos Aflitos, Beira Rio City fica com o troféu do Sub-17 no Recife Bom de Bola

nos-aflitos,-beira-rio-city-fica-com-o-trofeu-do-sub-17-no-recife-bom-de-bola

Partida contra o Pio Nordeste (Jordão) terminou 2 a 0 para os garotos do bairro da Várzea; Competição promovida pela Prefeitura do Recife tem novas finais no sábado (11/12) e domingo (12/12). (Foto: Maurício Ferry/PCR)

A manhã desta quarta (08) apresentou ao público o novo campeão masculino da categoria Sub-17 do maior campeonato de várzea do mundo. Com dois gols marcados na segunda etapa, o Beira Rio City (Várzea) venceu o Pio Nordeste (Jordão), que nem chegou a balançar as redes. Além dos troféus e medalhas, houve uma premiação de R$1.000 para o ganhador e R$500 para o vice. Promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes, o Recife Bom de Bola ainda realizará mais quatro finais neste fim de semana.    

No sábado (11), pelo futsal feminino, a partir das 14h, a Seleção de Vitória (Vitória de Santo Antão) enfrenta o União Beraldense (Caxangá). No masculino, às 16h, o Primeiro Gole (Alto José do Pinho) pega o Constelação Mangueira (Mangueira). Ambas as partidas serão realizadas no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão). 

No domingo (12), na Arena de Pernambuco, o Sub-15 Masculino entra em campo às 13h30, com Sport Club do Recife x União de Santo Amaro. Às 15h, pelo Aberto, tem Oceania (Imbiribeira) x Conexão (Prado). 

Os jogos finais são abertos ao público. Todavia, a entrada nos locais está condicionada ao uso de máscara e apresentação da carteira de vacinação. É preciso comprovar o recebimento das duas doses do imunizante contra o novo coronavírus, no caso das faixas etárias já contempladas.  

Por mais de dois meses, 402 equipes, divididas em nove categorias, disputaram vagas nas finais do maior campeonato de campo de várzea do mundo. Foram 10.525 inscritos. Além do Geraldão, que abriga o futsal, 52 campos de todo o Recife receberam jogos do torneio. 

11/12 – SÁBADO – GERALDÃO 

14h às 18h – Final do Futsal 

Feminino – Seleção de Vitória (Vitória de Santo Antão) x União Beraldense (Caxangá) 

Masculino – Primeiro Gole (Alto José do Pinho) X Constelação Mangueira (Mangueira) 

12/12 – DOMINGO – ARENA DE PERNAMBUCO 

13h30 – (Masculino) Final da categoria Sub-15 – Sport Club do Recife x União de Santo Amaro 

15h – (Masculino) Final da categoria Aberto – Oceania (Imbiribeira) x Conexão (Prado)