Ipojuca promove novo mutirão e ultrapassa 90 mil primeiras doses aplicadas

ipojuca-promove-novo-mutirao-e-ultrapassa-90-mil-primeiras-doses-aplicadas

Mais um recorde positivo no combate à COVID-19 em Ipojuca. Neste final de semana (04 e 05), a Secretaria Municipal de Saúde, além de realizar mais um mutirão de vacinação, conseguiu atingir a marca de mais de 90 mil primeiras doses aplicadas na população. Com isso, o número total de doses, somando a primeira, segunda e a dose de reforço, ultrapassa 150 mil. E considerando a estimativa de 2021 do IBGE sobre a população Ipojuca (99.101 habitantes), significa dizer que o município superou a casa de 90% da população vacinada com pelo menos uma dose.

Além do próprio trabalho de mobilização e de divulgação da Prefeitura do Ipojuca para a importância da proteção, segundo a prefeita Célia Sales, “esse índice de vacinados se deve ao espírito de responsabilidade de todos os ipojucanos com a sua saúde e com a segurança e respeito ao próximo, que é característica do nosso povo. Também é preciso fazer um grande reconhecimento a toda equipe de vacinação do município, pois são profissionais esforçados e que não mediram esforços para desempenhar o seu papel durante todo esse o último ano”, disse a gestora direto da Argentina, onde cumpre agenda oficial na Feira Internacional do Turismo.

Valorização compartilhada pela secretária de Saúde do Ipojuca, Manúcia Medeiros. “Trabalhadores que entenderam a importância da tarefa enquanto servidores públicos, assim como todos os profissionais de saúde da linhas de frente, e atuaram com grande capacidade, muitas vezes emendando sábados e domingos, para garantir a imunização das pessoas”, lembrou. Manúcia reforçou também estratégias adotadas pela Prefeitura para chegar até a população, a exemplo da iniciativa da vacinação itinerante para atender as comunidades da Zona Rural do Ipojuca.

E além da própria população ipojucana, o número de 90 mil primeiras doses aplicadas também se deve à responsabilidade assumida pelo município em imunizar os profissionais do parque industrial do complexo de Suape, composto por muitos ipojucanos, mas também por trabalhadores de outras cidades que nas indústrias trabalham.

*Dados vacinação Ipojuca (05/12/2021)*


1ª dose – 90.386


2ª dose – 54.416


dose reforço – 6.495

crédito das fotos Marly Ribeiro / Secom Ipojuca