I Formação para conselheiros dos Direitos do Idoso foi realizada em Garanhuns

i-formacao-para-conselheiros-dos-direitos-do-idoso-foi-realizada-em-garanhuns


A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), através do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Pernambuco (CEPDI – PE), realizou nesta terça-feira (19), no auditório do Palace Hotel, a I Formação para conselheiros dos Direitos do Idoso. Conselhos dos municípios de Buíque, Inajá e Itaíba estiveram em Garanhuns participando do momento.

O Prefeito Sivaldo Albino participou da mesa de abertura e destacou o indispensável papel dos conselhos na construção de políticas públicas para a melhor idade. “A gente precisa cuidar cada vez mais um do outro; lutar por direitos, inclusão e oportunidades, principalmente agora com o nosso país passando por tantas dificuldades. Eu, particularmente, tenho uma grande preocupação com os extremos: as crianças e os idosos. Nosso governo seguirá atento a todas as necessidades desses grupos”, destacou.

A formação contou, ainda, com a presença da representante do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Pernambuco, Eloísa de Paula; dos secretários municipais de Articulações Políticas e Governo, Gedécio Barros; Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane Madeira; Turismo, Givaldo Calado; além secretária da Mulher de Buíque, Santina Tereza e a secretária de Assistência Social de Inajá, Maria Aureliana Freire. O secretário-geral da Codeam, Cayo Albino também esteve na ocasião, assim como diversos conselheiros de Garanhuns e do Estado.

Programação – Pela manhã, o público contou com a palestra: “O que é Controle Social, participação popular, democracia participativa e democracia representativa”; A tarde, o tema ministrado será: “Qual o papel do Conselho e dos conselheiros”. Nesta quarta-feira (20), os temas abordados serão: “Fundo Municipal dos Direitos do Idoso e quais as formas de captação de recursos”, e, finalizando a formação: “Documentos importantes na rotina do conselho como: atas, resoluções, pareceres e outros”.

Fotos: Thomas Ravelly