Guarda Municipal de Olinda participa da semana de prevenção de acidentes de trabalho e meio ambiente na fábrica da Ortobom

guarda-municipal-de-olinda-participa-da-semana-de-prevencao-de-acidentes-de-trabalho-e-meio-ambiente-na-fabrica-da-ortobom

O tema da palestra foi sobre abuso de drogas e seus malefícios

Publicado por: Redação Secom, em: 18/10/21 às 14:30

O comandante da Guarda Municipal de Olinda, Matheus Barbosa, concedeu um palestra na manhã desta segunda-feira (18) para os funcionários da Ortobom, em Olinda, na fábrica localizada no Bairro Jardim Brasil. O encontro fez parte da Semana da Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente da empresa. O representante da GMO abordou o tema “Abuso de drogas e seus efeitos maléficos”.

Entre outros assuntos, ele apresentou aspectos históricos e culturais do uso/abuso de drogas na humanidade e seus efeitos na sociedade como um todo, além dos principais riscos causados em ambientes de trabalho.

“Pesquisas revelaram que, mesmo quando não leva à embriaguez, o álcool altera a capacidade cerebral. Por causa da sua atuação, ele gera problemas cognitivos, motores e de memória que não são percebidos por quem o consome. Com isso, aumentam os riscos de haver acidentes. Um funcionário que bebe frequentemente e dirige ou comanda uma máquina está mais suscetível a ocorrências”, destacou.