Garanhuns amplia aplicação de dose de reforço para dois novos grupos

garanhuns-amplia-aplicacao-de-dose-de-reforco-para-dois-novos-grupos



A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, está ampliando a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 para dois novos grupos. A partir desta terça-feira (05), o cadastro está liberado na Plataforma Vem Vacina Garanhuns (vemvacinagaranhuns.site) para os trabalhadores de saúde que completaram o esquema vacinal até o dia 31 de março. Além destes, também serão imunizados com o reforço os garanhuenses a partir dos 60 anos de idade, que tenham completado o esquema vacinal há seis meses ou mais.

Nesta etapa, serão vacinados exclusivamente os trabalhadores de saúde da rede municipal, e também aqueles que atuam na rede particular de Garanhuns. É importante destacar que o cadastro deve ser realizado apenas para as pessoas que estejam no prazo estabelecido. A veracidade das informações fornecidas será verificada no ato da vacinação.

A Secretaria de Saúde vai exigir a apresentação de documento oficial com foto, CPF, cartão do SUS (CNS), comprovante de residência no nome da pessoa que será vacinada, e cartão de vacina Covid-19 com a segunda dose ou dose única. Para os trabalhadores da saúde será obrigatório uma declaração de vínculo da instituição onde atua em Garanhuns, sendo dispensada a necessidade de comprovante de residência.

Secretaria de Saúde – Assessoria de Comunicação

Fotos: Thomas Ravelly